Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Arnaldo Antunes : Longe

Partes de Mim

Desde que meus pés aqui pisaram  partes de mim estão mais amadurecidas e outras continuam ainda verdes e a mais  nítida delas,  e talvez consoladora,  é que hoje assumo com mais compreensão e compaixão   quem eu sou.

Simply Red : Say You Love Me

Ainda mais e o doce

Estava tão arrasada pela manhã, mal conseguia balbuciar umas palavrinhas que fossem mais alegre. Totalmente desprovida de otimismo. E comecei a escrever falando disso e achei terrível depois de alguns dias vir aqui  toda derrotada. E para piorar ainda estava (e continuo) como o braço doendo (tem doído a ponto de ter que me utilizar de analgésicos) Ai minha alma abriu a porta e me pediu para ver a luz do Sol.  O doce do meu coração. E agora, eis-me aqui bem e radiante. E até a dor do bracinho já não me incomoda tanto. Alma é tudo. Ainda mais a minha alma.

Sementes

 "Não sabeis que segredos tem esse amor que vive só de suas ilusões, sem que um olhar ou uma palavra o alimente." José de Alencar em "O Guarani"

Noite fria

Li um dia desses

Li um dia desses, num comentário, que Carl GustavJung dizia que pessoas que mostram os seus pés, se utilizam de suas imgens com ênfase, são pessoas com pontos de vistas bem definidos. Talvez amante deles, digo eu. Bem, eu gosto da imagem dos pés, os meus. (vivo fotogrando-os mas nunca os deixei aqui por muito tempo. Coloco e depois retiro, deve ser o tal do meu recato que mesmo aqui os tenho, em menor escala). E também sou cabeçuda (teimosa) e pior, quando sou acometida por súbitos de irritabilidade; como me sinto agora. Seria isso que Jung queria dizer, no popular?

Já comecei

Já comecei ontem a noitinha , antes de dormir, com uma luminária (como é bom ler assim) a leitura de  " O Guarani"  de José de Alencar - pela Editora Martin Claret (já o tinha em casa)  e já no "Prólogo"  me encantei. Vou correndo fazer minhas atividades domésticas para dedicar-lhe um tempo logo mais. A Editora Martin Claret trabalha com edições de bolso, prática e mais em conta, nem por isso perdendo em qualidade. O papel é bom, e o texto totalmente integral. E ao final, maravilha,  traz a cronologia da vida e obra do autor. Com isso fiquei a par de detalhes da vida de Jose de Alencar, que amei. Já está nos meus planos reler "Senhora" . Bem, deixe-me ir pois nesses três dias tenho muita coisa para me distrair. Voltar ao acabamento verde de minha varanda,  ler José de Alencar e assistir "Comer, Rezar e Amar" com Júlia Roberts, em casa, of course, já que me recomendaram o livro e resolvi primeiro pelo filme. Pelo filme vou saber se quero o l...

Já não mais tão desigual

Lucíola cumpriu sua viagem em mim mas deixou-me belas paisagens para colorir, ainda mais,  minha alma. Tentarei compartilhar algumas aqui, quando a alma  pedir. Uma delas está nessa passagem: "Deixei cair algumas pedras no tanque. Não se sei que impressão triste fez sobre o espirito a plácida imobilidade da onda, que desafia o homem a quebrar a quietude da natureza. Os olhos acompanham então com uma indefinível satisfação os círculos concêntricos que surgem à tona e vão-se dilatando até correr nas margesn dos lagos. Ia atirar uma nova pedra, quando Lúcia, que eu supunha ocupada com o seu trabalho, reclinou-se para mim, de mãos, e disse-me com uma voz angustiada: - Não! Cotadinha! Tenha pena dela! Encarei com Lúcia: seu rosto traia um aflição profunda. De supreso, deixei cair a pedra. -Oh! Como deve sofrer! balbuciou ela mostrando-me com a mão trêmula a água que se toldava e enegrecia. - Que é isto? Em que estás pensando, Lúcia? disse apertando-lhe as mãos com força. Vol...

Mais um

Nos momentos finais de Lucíola, até com uma certa tristeza de chegar ao fim de uma leitura que há muito, mas muito tempo mesmo,  não me via nessa condição. José de Alencar é soberto na sua escrita, sem ser rebuscado ou entendiante na exacerbação do seu lirismo. Lucíola é simplesmente lindo e encantador, não apenas pelo enredo e sim, e principalmente, a laboriosa, exuberante e poética linhas de suas páginas. Um verdadeiro êxtase usurfruir  da nossa linda e elegante língua portuguesa tratada com todo glamour e reverência que hoje já não se vê mais. E que não me digam que seja porque o tempo não comporta. Se isso  fosse verdade eu não estaria aqui agora. Em todos os tempos e espaços cabem a Beleza. José de Alencar não é meramente um escritor  que escreve bonito e perfeito. Tem alma. É vívido. E seus livros, os que já li, nos leva e enleva, como se estivessemos mergulhados em seus enredos. E isso não é mérito de um  escritor comum, alguém que redige umas tantas e...

Sementes

"Muitas vezes lê-se, não por hábito ou distração, mas pela influência de uma simpatia moral  que nos faz procurar um confidente de nossos sentimentos, até nas páginas mudas de um   escritor ." José de Alencar em  "Lucíola "

Bebel Gilberto : Cadê Você

Alan Sommer : Amor Obsoleto

O título não poderia ser mais do que perfeito. Amor obsoleto. Esqueci de mencionar aqui que também gosto de ouvir a Roquette Pinto FM. Uma bela emissora. E onde  ouvi  pela primeira vez ontem,  essa canção. Gostaria de ter encontrado um vídeo com um  som mais apurado, ainda assim vale  conferir.

Florzinha

Chico Buarque : Paratodos

Marisa Montes : Infinito Particular

O Rádio

Adoro música, mas não sou de CD - essa coisa de ficar presa a um seleto grupo de cantores ou ritmo ou mesmo ter que ouvir um CD direto (tem que ser todo bom) e muito menos MP3 que acho uma maldade para quem vive e sobrevive  da música. Por isso, adoro ouvir rádio.  E tenho três  preferidas minhas, a saber: JB FM SulAmerica Paradiso FM MPB FM O Rádio, ou seria a Rádio,  me embala com suas canções, de hoje e de outrora, além de manter informada com o que acontece no correr do dia. Além de que estão tão bem formatadas que possuem quadros fixos sobre cultura, economia, lazer , bem estar,e outros mais. Como não sou fã de ler jornais online, prefiro os de papel e uma boa assinatura está cara e o único que assinaria seria o Jornal do Brasil, que não existe mais impresso; o (prefiro o masculino)  Rádio me mantem atualizada. Devo dizer que gosto bem da Gazeta Mercantil,  aprendi a lê-la na minha profissão. Ouço diarimanete canções bárbaras e quando estou inspir...

Lonely

Imensidão

As vezes me sinto assim uma imensidão destinada ao vazio. ds

Tribalistas : Passe em Casa

Dois

Ana Carolina : Sinais de Fogo

Beleza que fascina

Doce

Sementes

Amar não é apoderar-se do outro para completar-se,  mas dar-se ao outro para completá-lo.   Lao-Tsé

Paisagem da janela, no domingo que passou

Hoje na Lagoa

Depois que sai da ABBR e como tinha que visitar um escritório no Leblon e ainda era cedo, fui passear pela Lagoa e fiz algumas. Essa, penso que ficou maravilhosa demais. Quando vejo minha maquininha tão caidinha de 5 pixels,  e que levou um tombo que desaparafusou algo dentroe que faz baralho,  retratar tamanha beleza com tanta elegância, fico pensando  no dia que puder comprar aquela melhorzinha que vivo admirando e nas quantas belezas mais poderei mergulhar.

Sixpence None The Richer : Kiss me

Diana querida

Diana Siqueira, minha terapeuta mais que querida, no dia 31 comemorando seu aniversário. Essa foto é dela. Ganhei a sua Betty boop que enfeitou seu painel.

Sementes

"Amar significa amar o que é difícil de ser amado, de contrário não seria virtude alguma; perdoar significa perdoar o imperdoável, de contrário não seria virtude alguma; fé significa crer no inacreditável, de contrário não seria virtude alguma. E esperar significa esperar quando já não há esperança, de contrário não seria virtude alguma." Gilbert Keith Chesterton

Marcelo Camelo : ÔÔ

Linda

Absolutamente interessante

O Blogger tem algo de absolutamente interessante que é fazer parte da estupenda família Google  e aqui falo do Picasa, álbum de fotos, que pode tanto ficar disponível ao público como oculto, o que  ainda é  o meu caso. O que acontece é que todas as imagens anexadas ficam armazenadas lá ainda que o blog seja deletado. Sendo assim, todas as imagens aqui postadas anteriormente estão lá a minha disposição para voltar a perfumar meu lindo bloguinho.   É o que estou fazendo de forma prática, rápida  e prazerosa.

Flores minhas

Azul