Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

Bons e baratinhos

Cozinha de algjém que ama sua cozinha e cozinhar. Após voltar da cidade com as comprinhas do dia. E enquanto descasco as batatas e cenouras do ensopadinho com linguiça que  estou prestes a fazer. Tão logo chegue ao fim o adorável   O lado doce da vida  (2013) Que tive que que interroper para atender a entrega  dos meus  puffs queridos, que comprei pela internet. Primeiro o acima que gostei tanto e pedi + 2. Bons e baratinhos.

Adélia Prado

no Roda Viva. Compartilhado no face só a parte que ela faz críticas ao PT.  Os não petistas aproveitam todas as oportunidades para criticar o PT e embora eu esteja contra o PT em quase todas as questões que ele é crucificado e com razão , vejo as coisas boas que ele fez. E meço isso através felicidade das pessoas que ontem nada tinham e hoje possuem alguma coisa.  Se eu tiver que falar mal do PT vai ser aqui como desabafo, por enquanto. Até que eu entenda o que devo sentir de fato pelo PT. Dessa forma, preferio deixar aqui compartilhando  e  na íntegra  o pensamento dessa bela escritora, ao invés de um trecho.

Sementes

Devemos aos pobres, aos indios, aos pretos e aos partos , mas também aos albinos,aos esquizôfrenicos, aos insones, aos priapicos, aos tiozinhos da padaria, aos mitôminos e aos sexualmente indecisos. Devemos demais aos cães atropelados, prensados contra o "guard-rail". Devemos aos palhaços de bufê infantil e aos papais noéis de shopping.  Suspeito que nossa dívida interna seja impossível de descrever. Nuno Ramos  em seu contagiante, lúcido e belo  Suspeito que estamos ... na Folha de São Paulo -  na bela Tendências/Debates nota: só discordo quando se refere a Deus. Mas um direito seu que respeito. nota: sódiscordo quando se refere a Deus. 

Panorama

Assistir.as nuvens

Hoje cheguei rapido na Cidade. Enquanto esperava o 177 fiz essa imagem de onde estava. Em frente ao Fashion Mall. Um espetaculo assistir as nuvens passeando pelo Ceu, assim como as ondas  correndo pelo mar.

?

Vinícius de Moraes & Toquinho : As Cores de Abril

Composição Vinícius de Moraes & Toquinho

Vinícius de Moraes & Toquinho : Apelo

Baden Powell / Vinícius de Moraes

Minha Lua : O que tinha de ser

Composição de  Tom Jobim / Vinícius de Moraes

Ou mais

Hoje fui no Leblon e de lá trouxe essa delicadeza para usar com meus vestidos novos que pedem algo bem delicado no meu pescoço. Os brincos são de pressão. Meu desejo seria  tê-las como jóia mesmo mas na impossiblidade fiquei encantada com essas da Outlook Bijuterias, folheadas, que escolhi como minha loja de Bijouterias definitiva. Lugar onde as bijouterias dão um show de beleza. E as echarpes indianas?! (que felicidade não me deparar com importações da China!) Voltarei para trazer uma, ou mais, delas num dia desses. Ah, já sai da loja com um cordão de  cordinha marron com coração. As cordinhas que não abandono.

Assistindo

Assistindo o Altas Horas, que chega ao fim, numa bela  homenagem ao Jair Rodrigues, organizando a bolsa e as contas e agora saboreando o delicioso Greko da Danone - frutas vermelhas.

Enquanto faço

Tomando conta do Pedro para sua mãe passar roupa  e queria digitar aqui. Como distraí-lo? Ele adora brincar com minhas coisas. Então fiz essa caminha no chão e dei a ele um dos  brindes do aniversário do Eduardo em agosto passado que guardei até hoje. Enquanto faço esse post ele se acaba de felicidade com meu celular no show do milhão. Agora  ouve David Garret, já na cama ao meu lado. Mexe tanto que já foi parar no meu Flickr, que sincronizado as vezes posta minhas imagens sem que eu perceba. Só depois vejo e apago.

Com todo o meu ser

Acabei de deixar o telefone. Falava com Neuzinha. Primeiro Rosane me ligou para contar o que aconteceu com Neuzinha. E depois falei com a própria. E faço questão de vir aqui falar porque é só agradecimento a Deus. Não sei e não gosto de falar de Deus. Pois penso que meu respeito ao Senhor deve me conter de falar Dele em vão. Deus é Mistério. Dele chegaram ecos até nós através da pessoa de seu filho amado Jesus, o Verbo que se fez carne.É tão somente desse ecos que posso  me reportar e tentar esmiuçar. O mais é o discurso de vaidade de quem supõe saber mais do que na verdade sabe. Hoje quando orei pela Neuzinha e seu aniversário e devo dizer que oro pelo meus irmãos quase que diariamente. Se eu orar não sei fazê-lo sem mencioná-los. E hoje tomando meu cafezinho da manhã pedi perdão a Deus porque não consigo, na maior parte das vezes, de orar como primeiro coisa quando acordo. Nem para agradecer por ter aberto os olhos. E meu coração gostaria de fazer assim todos os dias qua...

24 de maio

Hoje é aniversário da Neuzinha.  Completa 67 anos. Na casa do Tio Alfredo em 2011.  Tenho que levá-la lá esse ano ainda. Amo minhas irmãs, mas Nia (a que partiu) e a Neuzinha  tenho uma ligação de alma muito intensa. Da Nia só me resta a saudade que  muito me entristece. Não consigo pensar nela sem chorar e sentir um terível vazio. Como agora. Da Neuzinha me cabe dar-lhe sempre alegrias, cuidado e carinhos sem economia.   Cedo  pedi a Deus por ela. E depois fui na minha cidade comprar seu presentinho e outras coisas. Comprei para ela um pijaminha  bem delicado. Malha liganete. Um doce.

Boca Livre : Trenzinho do Caipira

Maria Bethânia : Trenzinho do Caipira

Ney Matogrosso : Trenzinho do Caipira

Heitor Villa-Lobos com letra de Ferreira Goulart

Sementes

"A indigência e a miséria degradam os caráteres, embrutecem as almas, habituam-nas ao sofrimento e à escravidão, comprimindo-as a ponto de lhes tirar a energia necessária para protestar contra a submissão." Utopia Thomas More  (1478-1535) Editora Rideel  - 2005 Hoje dando continuidade a leitura desse livro denso. Que sinto que vou ter que reler. E que pretendo não me desviar para outro até encerra-lo Está na hora de mudar algumas coisas em mim.  E bacana quando a gente entende que mudar não é uma questão  de evoluir como as pessoas gostam de em coro exaltar, e como se isso fosse o máximo. Como se evoluir fosse tão e somente uma apresentação de resultados vísivei.s O máximo é diminuir.  Mudar, não evoluir,  é tentar outras maneiras de se fazer as coisas, por considerar que o jeito antigo talvez possa não ter sido  beneficiador, amigo. Evoluir (sofrer evoluções, passar por transformações sucessivas) carrega em si ...

A sobrinha

Minha sobrinha e afilhada. Ela tem todo um jeito meu de ser do lado de fora. Quando vou visitá-la no trabalho me lembram isso. Hoje pelo whatsapp ao elogiar sua foto do perfil.

O ontem

e suas imagens. Essa pia tão charmosinha  no mercado que eu gosto de comprar porque tem de tudo. Mas um dia desses conversando  no caixa  com um funcionário dessa  rede (que é paulista e friso porque gostam de avacalhar com os cariocas como se eles fossem imprestáveis e só gostassem de samba, futebol e cerveja) ) e na minha cidade, fiquei sabendo como eles se aproveitam dos funcionários  (porque não podem me dar um trela que saio falando e perguntando tudo) e isso me fez pensar como as aparências enganam mesmo. Pois uma grande empresa tem tudo para cuidar bem de seus funcionários e no entanto, não o fazem.  Como tenho que continuar comprando e já que tenho que gastar vou fazê-lo onde posso ser  bem servida e com preço razoável, mesmo me lembrando sempre disso.   Mas esse pensamento meu me chocou pois a gente vai alimentando o que nos consome.  Voltando a pia, todavia, devo dizer que é bem interessante isso. Assim foi possível lav...

Trio Madeira Brasil : O Trenzinho do Caipira (H. V. Lobos) | Instrumental

Rildo Hora & Misael Hora : Eu sei que vou te amar (T. Jobim/V. de Moraes)

Swing & Simpatia : Por quê

Nesse fim de semana o Max, aquele meu vizinho dj, colocou seu som que anda meio sumindinho, e ao chegar na minha varandinha dos fundos ouvi essa mais uma vez. E corri para anotar no papel palavras soltas para tentar saber quem cantava. E ontem descobri quem canta. O Swing & Simpatia não faz parte dos meus preferidos, mas não posso deixar de gostar demais dessa música. Muito mais pela melodia, pela harmonia, pela gaita que reconheço, pela sua simpatia e  sua suavidade que me invade.  E a letra também que fala de amor, desses amores que não dão certo, não acontecem mas que não desaparecem. E toda vez que o Max a toca, tenho que correr para a varanda para dança-la e timidamente sonhar acordada.

Jorge Ben : O Telefone - Tocou Novamente ( que pena!)

Hoje ouvimos essa aqui no escritório depois de tanto tempo.

Numa bela obra

A Rua Sacadura Cabral  na Praça Mauá. Um lugar anteriormente de muita feiura.  Uma rua sombria, temerosa e marcada pelo signo da prostituição sempre associado a Praça Mauá, pelo cais  e as boates existentes. Trabalhei boa parte da minha vida no Centro do Rio, tendo que passar por aqui para pegar o ônibus Tarifa A para a minha cidade. Sempre foi um lugar estranho. Agora revitalizada, numa bela obra da Prefeitura ainda não concluída, e já no papel muito antes de se pensar em Copa do Mundo e Olímpiadas. Fiquei feliz de ver essa parte do Rio mais colorido e  transparente. O Rio merece. Acima o tradicional Angu do Gomes, que nunca fui.  Abaixo e ao fundo o belo Torre RB1 -  o luxuoso prédio da Av. Rio Brnaco, 1 - que frequentei de 1998 a 2012.

Adorável - Doces e encantadores

Mais do que talento. Lindamentes cheios de vida! Note os sorrisinhos e olhares vivazes. E os sapatinhos amarelo, as roupinhas  e a dancinha?! Bom dia lindo!

Sementes

"Sinto que o melhor da vida  vem de graça  O que vale nessa vida,  vale como um bom presente Cai do céu  um bem que a gente sente MarceloJeneci em sua nova canção  Melhor da vida

Kid Abelha : Acústico MTV

Tudo de nós

Sementes

"Escrevo porque a vida me dói, porque não seria capaz de viver sem transformar dor em palavra escrita. Mas não é só dor o que vejo no mundo. É também delicadeza, uma abissal delicadeza, e é com ela que alimento a minha fome”. Eliane Brum Li a frase acima, com os devidos créditos,  no blog da Fabíola Simões que deixei no Sementes anterior. Não havia nenhuma alusão de onde colheu  essa frase e fui pesquisar. As vezes não gosto de nada pela metade. No link que escolhi fui presenteada com esse texto e nele soube do A menina quebrada . Nem preciso dizer que esse título se unirá aos dois aqui já mencionados nas minhas próximas leituras. Essa frase era a apresentação que precisava.  Não li o texto do Fernando, ainda, pois texto extensos numa primeira impressão não me atraem.  Ficam parecendo enfandonhos. E muita das vezes   não os leio. Perdoe. Já passei oos olhos pelo meio e vi um olhar interessante sobre Eliane Brum , escritora, jor...

Olá

Tolere os imprevistos, encontre neles sua oportunidade de crescimento. Não encha a despensa com tantos mantimentos_ felizmente não vivemos em tempos de guerra e adaptar aquela receita vai estimular sua criatividade. Corra mais riscos; dei xe o protetor solar de lado por alguns instantes. Não contabilize prós e contras de cada atitude_ de vez em quando a gente perde, de vez em quando a gente ganha; ouça mais seu coração do que a opinião de sites especializados, livros ou conversas de estranhos. Não abasteça sua geladeira com tudo o que o Globo Repórter diz_ semana que vem a orientação é outra e você não descobriu o que é saudável_ e possível_ pra você, só você. Aprenda a confiar no seu taco, a ouvir sua intuição, a acreditar que é capaz de fazer boas escolhas sem um guru de estilo ou receita farmacêutica carimbada. Confie_ você não imagina o quanto isso pode ser libertador e transformador. #BomDiaaaa!!!!! [Fabíola Simões, A soma de todos os afetos ] Conheci o...

Que Céu

Essas minhas imagens não fazem jus ao Céu de agora. Mas que Céu me contempla nessa manhã! Obrigada Senhor por essa vivência tao cheia de sua Graça.

A Lua

Como companhia. Nao sei se durmo ou se fico encantadinha olhando pra ela. As nuvens ficam assim cheias de graça  rodeando-a.

Lucrecia Pinto : Estrella, Estrella

Vitor Ramil : Estrela, Estrela

Rod Stewart : September In The Rain

Jo Stafford : Tea for Two

Como diria

A vida é tão estranha e inacessível sua compreensão.  As vezes penso.  Sobre Novelas.  Talvez melhor não tê-las.  Mas reclama-se dos apelos eróticos, das projeções  e violências das novelas das 8, mas quando se coloca no ar uma novela repleta de fantasia a audiência cai tanto que já se projeta uma substituição estratégica devido a baixa audiência. Falo aqui do Meu Pedacinho de Chão.  Esse encantinho de novela, rídicula segundo minha cunhada. Pois tem um personagem lá que anda de cavalinho de pau e ainda com uma mulher na garupa. Ri só de imaginar quando ela mencionou. Além de tantas outras  coisas aparentemente sem sentido. Não acompanho assim como nenhum outra novela. Há muito já não vejo graça nas novelas. Mas como explicar essa falta de lucididade nas pessoas?  Meu Pedacinho de Chão atual é um remake da  novela  homônima exibida entre agosto de 1971 e maio de 1972, co-produzida e exibida simultaneamente pela Rede Globo e T...

Marcelo Jeneci : O Melhor da Vida

Tão maravilhada com os bailarinos fui buscar informações. A direção do clipe "O Melhor da Vida" é de Isabel Lenza e Fernanda Weinfeld e a produção foi filmada em um grande galpão na Vila Leopoldina, em São Paulo. A direção do clipe "O Melhor da Vida" é de Isabel Lenza e Fernanda Weinfeld e a produção foi filmada em um grande galpão na Vila Leopoldina, em São Paulo. Sou fã do Jeneci e Laura Lavieri. E esse vídeo é de extremo bom gosto, sensibilidade, expressidade,  arte. Completa aqui

Sementes

Não seja eu admirável pelas  pessoas a quem admiro. Elas podem ser meras projeções do que eu gostaria de ser, talvez,  ou a imagem que quero estabelecer. Admire-me pelo que de mim vê  quando só e a sós  eu me deixo ser.

Pink Floyd : Wish You Were Here

Hoje

Senhor, nesse dia abençõe as mães. É tão difícil ser uma mãe com zelo, amor e responsabilidade. Afinal a gente tem a tarefa de colocar mais um cidadão no mundo para viver com grandeza e responsabilidade. E abençõe aquelas famílias que hoje estarão sem suas mães vítimas da perversidade do homem. Como a da Cláudia no Rio e a recente do Guarujá, e tantas mais que nunca ouvi falar. Se eu não fosse tão colorida e esperançosa eu diria que tá cada vez mais difícil viver. E que dá pena de estar aqui.

Sementes

“ Eu deixo aroma até nos meus espinhos,  ao longe, o vento vai falando de mim. ”  ―Cecília Meireles Cecília é tão linda na sua interioridade. Preciso ler um livro dela. Queria encerrar meu dia com algo   extraordinariamente  parecido comigo. Pode até não ser mas me senti. E eis-me aqui com Cecília. Meus próximos livros serão dela e da Clarice. O da Clarice já sei qual comprarei. O da Cecília escolherei no dia que for.

A Great Big World & Christina Aguilera : Say Something

Dando um passada no face na página inicial, vi uma postagem de minha afilhada Renata que me chamou a atenção. Dizia: "A chuva não agrada a todos, e mesmo assim ela não deixa de cair" Johnny Amei e curti. Resolvi trazer mas não gosto de postar sem autoria e fiz uma busca no adorável Google e li vários links, mas minha intuição, minha adorável intuição, me levou a essa página e a canção me encantou. Não sabia quem cantava mas meu inglês nem de todo ruim conseguiu me levar até a esse vídeo lindo, embora triste Assim  trago uma Semente com autoria, e uma canção linda na interpretação e no piano, ainda que triste,  e uma xícara de chá, que minhas amiguinhas me chamaram para tomar mas não escutei pois embebida na canção estava.  Delicioso chá, cítrico, laranja, limão e cidreira - Chá Leão. No gosto e na cor.

Marisa Montes : Verdade Uma ILusão

Recebi da minha inscrição no Youtube no dia 28 e só hoje abri. Simplesmente espetacular! Não dá uma vontade de dançar danada?! Marisa e sua linda voz nma doce canção  e todo arranjo e cenário! "DVD Verdade uma Ilusão" Esplêndido!

Ney Matogrosso : Corra e Olhe o Céu -

O triste se ausenta Fez-se a alegria Corra e olha o Céu que o Sol vem trazer Bom dia!

Dourada

Tambem

Tambem hoje é minha primeira vez com Thomas More, comprado juntamente com o Elogio da Loucura e  Memorias de Adriano.  Os  lindos e maravilhosos ainda nao terminados de ler não por descaso  ou desinteresse, mas porque tenho esse defeitinho de  não me ater a uma so coisa no momento.  Como diz minha irma sou espaçosa demais. Me embrulho em tudo e assim fica sendo nada de ninguem. E de tudo ao mesmo tempo. Acrescente-se a isso o fatode  que para se ler um livro  de uma só vez teria que me dispor para ele por umas boas horas.  Impossível. Ou todo dia algumas horar para sua leitura. Impossível again. Meus sentimentos não tem hora marcada. E leio com o coração. Não leio para axrescentar conhecimento. Deixo que a vida cuide disso. É a melhor professora. Assim como bate, assim também cura. Leio para me encantar. Assim, leio vários ao mesmo tempo. Cada dia recorro aquele que meu coração intui.  Não quero aprisionar-me in...

Primeira vez

No dia que vi simplesmente me encantei e comprei junto com o laranjinha. Estavam na promoção na minha loja preferida de mimos. A MC. Meus 4 relogios sao de la. Simples, ótima qualidade, longe dos modismos,perto da elegância e ainda assim diferenciados. Essa compra se deu há dois meses sendo hoje  sua primeira vez comigo.

Marina Lima : Eu não sei dançar

Tão linda demais que parece 

De ser

Na condução, e sentada no último banco ( como gosto mas pouco utilizo pelo medo se ser assaltada ) admirava a barrinha da manga do meu blusão jeans, que me custou uma barbaridade para o produto em si e só me conquistando pela delicadeza e colorido das minhas cores preferidas de sua barrinha. E quando vinha caminhando pela refrescante Av. Aquarela do Brasil, sempre com uma brisa suave pelo admirável passarela verde de que é  constituída  e proximidade com o mar, pensava com essa minha disponibilidade que amo de não me esconder de mim, que somente minha parte imperdível de delicadezas é que me impedem de ser um monstro (sim foi essa palavra que me saltou ao coração) de pessoa.  E quando ela se une ao meu reloginho tão charmoso fica irresistível.

Almoçando

Hoje é dia de almoçar com nosso webdesigner  e quando desci ele já estava se servindo. Resistindo bravamente a coca-cola e ao arroz. Mas não ao feijão com farofa da Mary Janes.