Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

Diana Krall : Fly Me To The Moon

(preferida)

Esperança

Art Popular : Encontro

Pedaço do meu sonho

Essa é a mudinha que trouxe de Santo Antonio do Aventureiro - MG, em julho do ano passado e que depois de 15 dias na água passei para esse vazinho. E desde semana passada percebi essa florzinha que vem colorindo umas  pétalas de um delicado  azul.  Não sei se será uma hortência ou uma dália, mudas escolhidas por mim lá na casa do meu primo.  Amando desde já essa flor desabrochando, mas amaria muito mais se fosse  uma hortência. Flor essa  pedaço do meu sonho. 

Maria Creuza : Eu e a Brisa

Abarrotada de trabalho essa semana, e longe do meu bloguinho.  O trabalho não pode ser negligenciado por mais que goste de estar aqui. Todavia, trabalhar sem trilha sonora é uma tortura (mas ouvi qualquer cancão não dá; ouvir por ouvir)  e recorri ao meu canal youtube de favoritos (271 canções  e todas com algum sentido para minha alma no dia que as favoritei)   para não deixar a alma sozinha em si mesma, enquanto o corpo trabalha. E nesse momento estou aqui ouvindo pela segunda vez essa lindíssima e vim rapidinho deixar aqui. E enquanto digito essas linhas entra a outra linda de Nelson Ned, que aqui já deixei. E agora o Moacir Franco e assim me vou com Titãs - Enquanto houver Sol.

Sementes

As cores que me permeam

almoço de sábado   meu talharim piraque (fino) com carne moida  Estava passando umas imagens da câmera para meu pc e sempre me encanto com a simplicidade e colorido das  mesmas. Qualquer ajuntamento de cor  me deslumbra (e tudo meu prima pela cor) e desperta o desejo de retratar.  E ainda agora pensava que cor é um dos meus tudo. E ao mesmo tempo pensei se algum dia fosse privada de me deslumbrar diante da eloquência das cores,  o que seria de mim? E me respondi, não se totalmente sincera ou muito mais inclinada pela metade serena da alma minha (pois a outra metade é tão impulsiva )   viveria  (não sei se plenamente resignada) mas feliz e grata por na minha vida até então ter dado uma significativa  importância as cores que me cercavam. E feito delas uma doce companheira.   Esse aramado tem bem mais de 10 anos e ja até tirei  daqui, e dei outro destino para ele. Mas não aguentei de saudade e o trouxe ...

Rio e Canoa

Hoje estou bem doentinha e já me mediquei.  Acordei passando mal; vômito e diárreia , tratados com soro caseiro,  chá preto e  remédio para enjoo.  Esse fato associado a o trabalho com tarefas inadiáveis pela frente, me impedem de estar aqui. Então, para adornar meu lindo espaço,  deixo uma canção que adoro ouvir de tão doce que é. E tem uma maravilhosa gaita. E porque também tem uma frase que amo: "Rio e canoa sabem mais  que pescador" E como uma frase tão simples e curtinha pode tomar meu pensamento, deixo aqui.

Nise da Silveira - Metamorfose e Transformação

Caderno Aquariano Nise da Silveira - Metamorfose e Transformação : O Grupo de Estudos C. G. Jung, resistente, dá continuidade aos estudos da obra de Nise da Silveira com o livro O Mundo das Imagens, - capítulo 9 - Metamorfoses e Transformações. na Casa das Palmeiras Quarta -feira dia 5 e 19 de setembro das 19h às 20h40 Rua Sorocaba, 800 – Botafogo informações Tel. 2266-6465 // 2242-9341 - Está aberto ao público - Palavras de Nise da Silveira - O Mundo das Imagens: “O fenômeno da metamorfose permeia todas as áreas da produção imaginativa do homem. Não poderá, portanto, deixar de possuir profunda significação psicológica. Insistira sobre o lado secreto que une na profundeza todas as coisas – pedra, vegetal, animal, homem, deus? Dará configuração a aspectos da psique que se mantém ocultos nas cavernas da sombra? E quantas coisas mais dirá em linguagem simbólica?” “Todo ser tende a realizar o que existe nele em potencial, a crescer, complet...

Palavras de Jung e mãos criativas

Casa das Palmeiras Palavras de Jung e mãos criativas : “Só espero e desejo que ninguém se torne ‘junguiano’. Eu não represento nenhuma doutrina, mas escrevo fatos e apresento certos pontos de vista que julgo merecedores de discussões. (...) Não advogo nenhuma doutrina pronta e fechada e abomino ‘partidários cegos’. Deixo a cada um a liberdade de lidar a seu modo com os fatos, pois eu também tomo esta liberdade para mim”, C. G. Jung. [Em carta resposta ao Dr. J.H. van der Hoop, Amsterdã. Este havia escrito que lhe interessava a própria liberdade de idéias e: “Não posso dizer se algum dia poderei tornar-me junguiano.”] C.G. Jung / Cartas / 1946 -1955 - Vol. II. Editora Vozes. jardinagem Doutora Nise costumava dizer que possuía, como as costureiras, várias tesouras, mas dava preferência a uma, em especial. Estava se referindo aos métodos de C. G. Jung. modelagem A Casa das Palmeiras segue a linha de pensamento, ideias e métodos, desenvolvidos por C. G...

Servido?

Vim almoçar aqui em cima hoje só para registrar esse lindo e apetitoso almoço de hoje, tipicamente nordestino, feito pela sorridente e eficiente Fátima (cobrindo as férias da Maria) e que me passará a receita, pois a panelinha de fazer cuscuz eu tenho em casa. Herança da mamãe. Cuscuz de milharina e  galinha dura (nome típico) e abobrinha verde. (tinha outras delícias mas preferi ficar não atrapalhar os sabores) a garrafinha vermelho contém chá verde que  bebo para emagrecer.  Como, como e depois bebo, bebo, chá. :)

A minha vã

E para finalizar, essa precisa ser minha última postagem do dia, já que tenho tarefas a realizar e não devo vacilar, gostaria de deixar aqui registrada uma breve consideração sobre uma postagem que li e fiquei a pensar. Sigo alguns blogues no meu google reader, poucos na verdade. Posso contar nos dedos. Não vou abarcar um número de assinaturas que sei não tenho ritmo para acompanhar.  O meu é lento. Melhor, suave.  E li que mais um blog vai se esvanecendo. É o inicio do fim. E sempre fico a pensar sobre isso. Posso ficar dias sem vir aqui ou meses, como nesse ano. E nem fiz porque estava sem alma para vir.Achei que precisava dar um tempo. Ainda assim vinha aqui, acumulava imagens  e cheguei a salvar algumas coisas aqui para deixar depois (que acabei negligenciado).  Tenho sempre uma inquietude, uma imagem,  uma alegria,  ou até mesmo tristeza para aqui deixar. Até mais do que gostaria de ter, pois não  me dou descanso de mim. Sei que...

Sementes

"Olhar sereno renova o coração,  boa notícia renova as forças" (desconhecido) Semente retirada de um paninho de prato na cozinha da Neuzinha. Muito pequenina (retangular) tem um banquinho de frente para o fogão. Lugar onde me sento para tomar meu cafezinho da manhã, normalmente as 5h30min depois de ter acordado às 4h25 min (como hoje). E quando aproveito para trocar umas palavrinhas com meu Deus e pensar breve, mas com alma.  E nesse dia eu estava meio que desalentada e quando meus olhos prestaram atenção, vi que há sempre algo a ser ofertado quando a gente levanta o olhar. Achei memorável o momento e pensei:  preciso guardar.  25 de julho - 2012.

Gérberas

Um lindo bouquet com 6 gérberas (amo blouquet flores do campo, ou melhor, flores silvestres como chamam) No freeway flores via telefone. (tarefa do trabalho)