E repleta de boa vontade em realizar o estágio na Legacy, ainda que seja uma escola cristã e dentro das instalações de uma igreja assembleiana, mas como gosto de me desafiar quando a idéia surgiu e embora refutando inicialmente, aceitei.
Tenho vários questionamentos contra a igreja formalizando e uma certa antipatia, mas como deixo meu coração aberta para trabalhar essas questões de igreja, pelo tento, me dispus.
Pensei, quem sabe teria a oportunidade de rever minha antipatia e ressalvas, e até encontrar o poderoso perdão para as dores que a igreja me causou.
Mas depois de um "namoro" inicial com flores e até uma oração, na minha segunda ida a instituição, achei que ia dar tudo certo.
Meu entendimento e preciso saber com certeza e de que as escolas são obrigadas a aceitar os estagiários, isso regido pela LDB.
Todavia a alegacy depois da entrevista e minha vez lá, disse que iria avaliar e me dar a resposta em 24 hs.
Respondeu por email positivamente, e respondi imediatamente a coordenadora pedagógica em off ( o email tinha outros emails copiados) por estar ocupada. E tão brevemente agradeci e lancei toda minha alma e seu contentamento nessa resposta
Detalhe: a coordenadora nem deu bola a minha efusão. Já murchei🥀
No final do dia, já liberada, respondi oficialmente a todos envolvidos e fiz umas solicitações necessários para preeencher o requerimento do TCE.
A diretora administrativa, respondeu, com os dados pedidos. E agradei gentilmente e feliz.
Fui para o portal da Estácio que me travou diante de novas dúvidas.
Escrevia para a Tutora que me respondeu em 8 horas.
Voltei a preencher e mais dúvidas. E com isso os dias se passando e meu prazo para entrar com o requerimento encurtando.
Voltei a escrever a tutora e entrei em contato com a Estácio. Péssimo atendimento da Estácio e a Tutora ainda não havia respondido.
Já meio desesperado fui até no Reclamr aqui e todos me responderam logo. Inclusive a Tutora.
Voltei ao requerimento sem as dúvidas. Comecei a preenchi e novas solicitações do requerimento. Assim precisei escrever para a coordenador pedagógico. A que orou comigo.
Comentei das minhas necessidades de dados e passou um dia para o outro, e a Corrdenador nada.
Então na sexta-feira l, já no final da tarde e após 24 h, escrevi para a Coordenadora da oração . e aqui já escrevo com o pensamento já enviado se teria feito a melhor escolha de procurar uma escola cristã para além do estágio, resolver minhas questões pendentes de má vontade com igreja.
Meu email foi educado, respeitoso e inciso e já sem o perfume das flores que sempre tento imprimir em meus escritos.
Isso foi estrategicamente no final do expediente da sexta. Não queria uma resposta imediata e ter que lidar com uma resposta igual no fogo inquietante de minhas dúvidas.
A intenção e que na segunda, as pessoas envolvidas se sentirem diante do seu computador e email escolar já encontre o meu email. E que possam me responder.
Eu ainda estou chateada com a falta de resposta para um pedido meu tão simples e que 5 pessoas na conversa, não se dignaram a me responder.
Nem o que sei o que extrair de positivo e prático de meus questionamentos internos quanto minha motivação e a atuação da Legacy.
Nem sei quero estagiar mais lá. Ter que lidar com pessoas crentes se tornou difícil para mim, mas estava com boa vontade para tentar e agora já não sei.
Será que eu preciso mesmo resolver essas questões pessoais quanto a igreja? Ou não há necessidade disso?
Será que o que move contra a igreja é falta de perdão ou mesmo desilusão?
E será que até que ponto isso é um impecilho para uma pele a vida interior com o Deus da minha fé?
Eu tenho mesmo que me esforçar para enxergar com olhos mais amorosos a igreja ou isso e irrelevante para a permanecia e integralidade entre eu e minha fé? E não entre Deus e eu. Ou tudo está misturado?
Eu sinto que não. Mas até onde o que sinto e fato ou engano?
O fato é que eu romântico e entusiasmada e de boa vontade para com as pessoas, encomendei 3 camisas polo (camisete) para fazer junto ao jeans um uniformezinho bacana e elegante.
Chegou hoje e experimentei. Ficou assim.
Uma lagriminha vem aos meus olhos enquanto anexo a imagem.
Eu como sempre apaixonada e intensa em tudo, as vezes quebrou a cara. E nunca aprendo.
Sempre fantasiando as coisas.
Eu posso ir para um outro estágio e já começo amanhã a procurar outra escola. E que seja rápido o processo.
Vou ter refazer todo o caminho no meu interior e dar as minhas blusinhas polo o mesmo brilho com que as comprei.
Inha frustração não é com a escola e a igreja. É comigo de ter esperado que eu pudesse nesse estágio atingir dois objetivos.
O do cumprimento de uma exigência da graduação e uma possibilidade de renovar o meu olhar sobre a igreja evangélica, que e péssimo.
🌹🌹🌹
Trouxe o final do meu email para o Legacy.
Eu sou eu nesse final. Inclusive daquele meu jeito sempre espetante.
Será que sou perversa?
Encantada com minhas blusinhas. Vou comprar um aplique de flores bordadas com cores diferentes para colocar em cada unha.
Acho que vai ficar lindo?
"
Escrevo hoje com esperança de que na segunda-feira, dia 17, esse email possa encontrar uma disponibilidade de leitura, entre os tantos destinatários aqui elencados. E eu, assim, uma resposta.
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Atenciosamente,
denise.
Comentários