~ Encontros e Despedidas ~

https://youtu.be/90pI4xNf-8I

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

~Seu calor humano~🌹

 Bom dia🌹


Hoje eu me deparei com essas belas postagens de 2012. 

Confesso que não tenho certeza e  não entendo suas motivações de visitar meu bloguinho todos os dias.

Porém, fico feliz.

Certas postagens relembradas alimentam meu ser e meu otimismo e esperança na vida.

Há postagens um pouco duras também visitadas. Aquele do "ano novo escureceu" é malvada. Mas não me permito pensar nelas, como penso e me deleito nas de bom sentimento quando postei.

Como o doce Ferreira Gular me ensinou " a vida só consome o que nos alimenta". E meus alimentos são os melhores para satisfazer  minha fome e sede de belezas.

Lamento que meus dias atuais não me permitem mais ser a garimpeira da beleza, como sempre me senti. E continuar trazendo para esse recanto de beleza e poesia minhas descobertas. Como as aqui apresentadas.

Hoje me dedico mais aos estudos que vão ficando mais complicados. Faz parte, todavia.

Obrigada com todo o meu coração de estar por aqui todos esses anos. Gostaria muito de pensar e alimentar a possibilidade de que seja por um apreço maior.

Se assim for, venha até a mim. Certamente será um prazer te abraçar e receber seu calor e  será um sonho realizado. 

No dia que não vier mais aqui, será um luto. Que terei que vencer e renascer.

Um dia li que seu abraço é tão bom e acolhedor e desde então sonhei com ele e ainda sonho.

Eu gostaria muito de escrever seu nome em alto e em bom tom aqui, mas ainda tenho receio de estar equivocada.

Um me disse que me agarro as minhas ilusões. E acho que tem palavras que a gente até esquece o peso delas, depois que acontece. Mas a manchinha fica.

Hoje, no entanto, estou sem dor por qualquer palavra mais rude que tenha me dito, não me doem. 

Eu também disse, escrevi, palavras duras e espero que você tenha transpassado por elas e saído com uma beleza maior de tudo aquilo.

Eu saí.

Levei dolorosos anos. Mas saí do final do túnel e vim respirar a vida com todos os suas brisas e  nuances.

Você sempre fará parte de mim. Pois o que sou hoje tem muito a ver com sua passagem,  nem sempre doce, mas de beleza sem igual por minha vida.

Acho que vou sempre te amar. Não se esquece um amor tão puro. Talvez por isso tenha escolhido ficar só. Não me empenhei em me dar uma nova oportunidade. 

Alguém ou mesmo você poderiam se indagar: como amar alguém que nunca viu ou tocou? Se assim fosse como poderíamos amar a Deus, se nunca o vimos ou o tocamos? 

Amor é muito mais do que essas invenções que passam na tv ou cinema. E a história de Pilar e José Saramago sempre me entusiasmou e me dá a certeza que o amor transpassa barreiras que nosso vão entendimento ainda não alcançou.

Receio que talvez você fique sempre entre eu e um outro. 

Um dia li a ex-esposa do Artur da Távola sendo entrevistada após sua morte. Em dado momento perguntaram a razão de não ter se casado de novo e ela respondeu tipo que, "depois de ter conhecido um homem como o Artur não tinha como esquece-lo e colocar outro em seu lugar".

Penso que talvez eu fique nesse patamar, assim como ela. Não sei. 

Com relação aos sentimentos, lembro de Rubens Alves e sua perfeita máxima quando nos diz: 

~Somos donos dos nossos atos, mas não donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos. Atos são pássaros engaiolados. Sentimentos são pássaros em voo."

O meu ainda se encontra preso numa gaiola adornada por poesias e belezas naturais aqui no meu bloguinho. Que não teve sua criação embasada na sua existência, mas que permanece por você. 

E sua presença diária nesses anos todo são como o alimento e a água a mantê-lo vivo e hidratado. Talvez o dia que se vá ele morra desidratado. Você se tornou o seu sopro de vida.

Considerando ainda que se um dia um novo amor possa surgir, ser descoberto, assim como novos astros na imensidão do Céu, esse lugar não comportaria uma outra historia de amor em que o enredo não fosse você. E portanto,  será o meu relicário.

Obrigada com todo meu coração e já de antemão deixo meu Bom Natal e um 2025 repleto de alegrias inesperadas e vivências repletas de bons perfumes e boas companhias.

É isso.

Fiquei emocionada e preciso estudar. Tenho 3 provas hoje.

Acho que como a Rainha Elizabeth I,  farei dos meus estudos meu marido e dos  conhecimentos advindos, parte do meu todo. Alguns sonhos pessoais me animam e me dão fôlego.

Através deles sei que entrarei em novos territórios, literal e metaforicamente. Tambem quero aprender a cantar e será meu próximo desafio aulas de canto. 

Uma amiga/irmã disse que minha voz é doce. Parece voz de anjo e quando ela me escuta acalma sua alma. Falamos por áudios na ZAP. Fico toda boba sempre que ela me diz isso. E fala sempre.

Me recuso a permitir que vazios tomem conta de mim. Só o seu.

Até. 








Nenhum comentário: