Que frustração. Embora não esteja tão surpresa.
Fiz minha prova online de recuperação em Literatura Inglesa e minha nota 3 me deixou reprovada!
Realizei duas provas antes e sem estudar os conteúdos, e minhas notas foram melhores.
Como estudando com afinco não consegui aprovação?
Venho estudando há umas semanas e aonde olhar para meu rosto as pessoas notam minha feição abatida.
Robertinha horas atrás veio aqui em casa e me encontrou estudando e notou isso.
Eu estava tão animadinha. Pensando que um 5 seria capaz. Mas 3 ?!?!
É bem verdade que tenho consciência que essa matéria e certificadora. Ou seja, ela me dá um certificado que estou apta a ser uma tradutora intermediária, caso aprovasse.
Tenho pleno consciência que me sinto insegura para tal título agora. Não me sinto com habilidade suficiente para tal. Então a reprovação atende essa minha dúvida.
O que me entristece é como uma prova pode ser tão definitiva, ainda que vc saiba que se dedicou para estuda-la.
Se eu passasse ficaria mais feliz ainda que sabendo que ser aprovada não conduziria com minha autocrítica.
Ser reprovada, contudo, não faz jus a minha dedicação e esforço.
Então como conciliar a minha emoção com minha razão e ter paz?
Não merecia passar por competência, mas merecia por esforço e dedicação.
Que complicado a gente se entender e se afagar diante dos resultados negativos, mesmo não tendo razão.
Na terça tenho outra prova certificadora no polo da Estácio. Aí que ferrou mesmo.
Só estou me desculpando pois esse semestre acrescentei 3 matérias na minha grade , fora do número usual. E com dois estágios minhas tensões tomaram mais conta de mim.
Estou a pensar como pessoas que fazem esses cursos de inglês (como eu já fiz Brasas) são capacitadas a serem professores?
Será que tiveram a disciplina de Literatura Inglesa I e II? Será que tiveram que estudar a era Elizabeteana, as obras de Shakspeare, sua peças teatrais e alguns dos seus 156 Sonetos?
Também será que estudaram os grandes autores da Inglaterra medieval? Christopher Marlowe? Foram alguns e nem consegui gravar os nomes.
Hoje estudei sobre The Golden Age - The Elizabeth Período e amei conhecer a história da Rainha Elizabeth I, sua irmã Mary I, seu irmão e pai. Uma história triste envolveu sua vida e a ajudou na sua estrutura psíquica para que ela tornasse a mais notável das rainhas!
(e na prova não caiu uma perguntinha sequer sobre ela, para que então saber sobre ela)/, embora eu tenho amado conhecer sua história)
E mesmo com todo o contentamento com que estudei essas histórias, estou reprovada.
Assim voltando, como esses professores que se formam em curso são qualificados sem uma licenciatura na Língua Inglesa?
Li no grupo de Letras-Ingles que uma graduanda foi para um estágio em Inglês em que a supervisora dela seria uma professora de inglês formada no Microlins num curso de 6 meses?
Pode isso?
E eu estudando tudo isso para ser reprovada.
Há uns dois anos atrás, talvez, nesse mesmo grupo li de um graduando que ele não admitia ser reprovado, por isso fazia a prova consultado. Depois estudaria a matéria.
Assim como ouvi de um médico, uma vez em minha consulta, que tem matérias que eles estudam na faculdade que não serve para nada.
Ah! Para que tanta matéria, com tanto repertório a ser aprendido e guardado, que talvez depois nem vai me ajudar em sala de aula, caso eu não queira seguir uma carreira acadêmica, ou mesmo fora dela?
Cheia de indagações e desanimada para as minhas próximas e decisivas provas, sendo que uma delas é de Literatura Inglesa II? Hoje foi a I.
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