Essa postagem data de 3 dias atrás.
Não sei se foi domingo ou ontem que ao acessar meu feed notei a postagem da minha amiga doce e linda Ruthinha.
Comecei a ler e achei que ela estava falando apenas do passado. E só li até os asteriscos.
Tenho andado muito ocupada com os estudos atrasados e provas batendo na minha porta. Além do estágio. E de quebra um PCC em outra escola até sexta-feira.
Diante de tudo isso, resolvi deixar para ler por completo outra hora.
Mas ela queria que eu soubesse, tanto que me enviou por mensagem hoje esse seu post.
Conhecendo minha amiga e por acreditar que ela queria que eu lesse, assim o fiz.
Fiquei surpresa. Triste. E sabia que tinha que dizer alguma coisa. Assim o fiz. Fiz dois áudios.
Disse que acredito que isso não é o fim.
O fim quando acaba.
Não sei de fato o que isso quer dizer. Mas acredito nisso.
Também disse que acredito que seja um novo começo, pois ela vem passando por uma depressão que os remédios não encontravam resposta.
Por isso foi solicitado uma ressonância. Que nos trouxe essa notícia.
Também não tenho medo de morrer.
Tenho pena.
Gosto de viver.
Também por isso não sonho mais como antes e com nada que não depende de mim.
Pois sei que o amanhã é uma ilusão. Ainda que doce.
Não sei, mas sou tão esperançosa e Ruth tão fervorosa na sua fé e amor por Jesus, que penso que isso e só o começo de outra história de fé e caminhada com o Senhor.
Minha amiga viveu os últimos anos muito em função de um futuro e nele se aprimorou.
Ainda não pude dizer isso pra ela. A gente se vê muito pouco e certas coisas não se fala por meios digitais por mais acessíveis que sejam. Só olho a olho.
Mas agora penso que só importa o hoje. O que passou não volta e não importa. E o futuro não nos pertence. Amo essa frase de Jesus:
"O amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal"
Não acredito que esse tumor vá tirar a vida de minha doce amiga. Sinto no meu coração.
Só que uma tristeza me envolvepois ela vem sofrendo muito nos últimos anos, quando inesperadamente seu casamento chegou ao fim e outras questões envolvendo sua saúde e por último uma grande frustração.
A possibilidade de um câncer e todos os seus desafios são tão sofríveis, que isso é quase morrer. Não ele em si.
#Repost @ruthinha.gomfer
...
Música: Fighting for me (Lutando por mim)
Artista: Riley Clemmons
Tradução:
JESUS, "Você nunca parará de lutar por mim Quando eu não posso lutar por mim mesma Cada palavra é uma promessa que você mantém Porque você me ama como ninguém Você se levanta por mim na noite mais escura Quando minha fé enfraquece, você ainda está ao meu lado Você nunca parará de lutar por mim..." ************************************
A foto é de 14/03/2023.
Tinha acabado de retirar um tumor de meu ovário direito. Achei que já havia aprendido uma grande lição sobre valorizar o que de mais importante e valioso realmente temos: nossa vida, com saúde...
O tempo passou, voando...
Dei-me conta de que ainda faltava algo específico a ser aprendido, compreendido e expresso em atitude. Pra ser sincera, ainda não sei exatamente o que falta🤔
Talvez o que eu sinta, não corresponda a realidade. Talvez, eu ainda não tenha concebido de fato o que é a fé no amor do Deus-Pai, figura bem controversa pra mim, devo confessar. Eu não tenho referência para esse tipo de amor. A questão é que 1 ano, 7 meses, 2 semanas e 2 dias depois, descubro, acidentalmente, que estou com novos tumores. Num lugar um cadinho mais complicado... no cérebro🫠
Posso não entender muito bem o Amor do Deus-Pai, mas de alguma forma, eu sei, eu sinto. Só não entendo o que está acontecendo. Mas não descreio, apesar do cenário. Sei o que Ele disse através do Profeta Jeremias: "Com amor eterno, eu te amei; e com laços de bondade, eu te atraí" Bem, em Cristo Jesus, eu creio que nada poderá me separar do amor de Deus-Pai. Nem morte, nem vida, nem anjos ou principados, nem o presente, nem o porvir, nem qualquer outro ser ou criatura... Nem mesmo eu mesma. Eu não faço ideia do que virá ou o que irá me acontecer. Mas sei que agora tenho a oportunidade de viver a FÉ de uma vez por todas. Viver um dia de cada vez, aproveitando cada milímetro dele da melhor maneira que eu puder... Por fim, faço minha as palavras do saudoso Chico Anysio: "Não tenho medo de morrer, tenho pena; porque são tantas as ideias para realizar".
Hoje é presente, meu povo! Se está viva/o, viva!
Amanhã é ilusão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário