Quando escolhi a área de minha graduação tinha algo em mente, uma inspiração e de cunho nada filosófico, pragmático.
Apenas não imaginava que Letras/ Língua Inglesa me fariam percorrer a minha parte mais romântica e destoante das inspirações iniciais que me moveram.
Nesse semestre estou com oito matérias na grade para não atrasar minha formatura em janeiro /2025. Ou seja minha graduação se encerrará em dezembro de 2024, com a Graça de Deus.
Acostumada com cinco disciplinas em cada período anterior, esse semestre precisa ser muito produtivo. O que não estava ocorrendo.
Vários eventos, dissabores, inclusive com o resultado de minha cirurgia que ainda não alcançou o ideal ortopédico , estavam me arrastando.
Contudo, essa semana tomei um fôlego que agradeço aos Céus e consegui finalizar minha terceira disciplina, das oito iniciais, realizando uma prova ontem EAD - que em absoluto não colo ou trapaceio, e tirei 2 (dois). Reprovei mas ainda tenho duas chances de me reabilitar.
Hoje, e ainda agora estou estudando novamente a matéria (o que vai me atrasar um pouco) para refazer a prova, chamada de Nova Chance.
No entanto, não consegui prosseguir e cá estou a falar dessa disciplina: Literatura Inglesa I . Com entusiasmo para compartilhar meus sentimentos , dei uma pausa.
Li alguns comentários sobre a obra de Shakespeare pois já havia estudado literatura inglesa em outra disciplina num semestre anterior.
Nesse, entretanto n, há um estudo mais minucioso de suas obras, peças teatrais e seu sonetos. Impossível não se apaixonar por sua sensibilidade, genialidade e glamour poético.
Ontem recorri ao ChatGPT e ainda assim fui arrasada na prova online. Minha nota não tirou o meu glamour de estudar tudo de novo e com mais afinco.
Não está em minhas pretensões ser uma estudiosa de Shakespeare, mas não nego minha curiosidade já despertada pelo universo shakespeareano.
E note bem, ainda não estou com o inglês tão avançado para ler com compreensão total se não recorrer a dicionários e o Google Lens que é mais prático e rápido e agilizar minha compreensão.
Ainda assim, essa realidade minha não minimiza meu encantamento ao ler seus Sonetos.
Melhor ainda, é dizer que todo esse trabalho e corrida contra o tempo (ainda tenho 5 matérias para estudar e fazer provas até 19 de novembro) já me entusiasmou para colocar na minha lista de desejo do Amazon meu segundo livro em Inglês (o primeiro livro é para eu engatinhar - livros de contos -40)
Imagine a obra que escolhi ontem inspirada por uma citação em um filme, o livro de Frederick Nietzsche - Além do Bem e do Mal. (esse é para me desparafusar 😄)
Não há nada como ser inspirada.
Não dá para viver sem inspiração, sem paixão. Sem um sonho. Sem um desejo maior.
Não dá para viver por viver, simplesmente. Ao invés de caminhar com leveza e contentamento, pisotear sobre os próprios pés e passos.
E que maravilha que essa minha alma, mesmo quando acanhada e oprimida pelas muitas tensões, se supera e volta a mergulhar no mundo que tanto amo, o dos devaneios , entusiasmo e esperança.
(Faltou falar do meu estágio. Tava no esboço. Hoje foi dia. Mas fica para outra postagem.)
Estácio
Letras Inglês
6° período
Disciplina
Literatura Inglesa
Tema 3
Módulo 2
Content Author
Erika de Freitas Coachman
(Possui mestrado (2009) e doutorado (2018) em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora EBTT no Colégio de Aplicação da UFRJ)
👏👏👏🌹🙏
(Todos os direitos reservados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário