~ Encontros e Despedidas ~

https://youtu.be/90pI4xNf-8I

terça-feira, 7 de maio de 2024

A pessoa e o livro🌹

 





Hoje pela manhã enquanto conversava com Deus, literalmente, como se conversasse com um amigo ao lado, expressei um conceito que me trouxe a lembrança o meu amigo invisível, digamos assim.

Pela primeira verbalizei que mais importante do que externar conceitos bíblicos e vivencia-los tradicionalmente, minha lição de casa é visualizar o Jesus do Novo Testamento e internaliza-lo, para então permitir que ele flua através de minha ações. Já que em momento algum Jesus teve a preocupação de registrar seu comportamento e vivência. 

Jesus apenas viveu o que acreditava. Outros sim , depois dele e que se preocuparam com a reprodução literária.

Isso só aconteceu pois me lembrei do Paulo Brabo no evento do lançamento do seu livro admirável ~A Bacia da Almas ~ Confissões de um ex-dependente da Igreja🌹

Que coisa boa foi ter libertado isso de dentro de mim e assim experimentar a liberdade de viver sem rotular, estigmatizar a trajetória de Jesus.

Sempre me lembro da passagem bíblica que nos alerta para o "a letra mata mas o espírito vivifica" , mas nunca como hoje em meu coração.

O surpreendente é que vi diante dos meus olhos o vídeo em que o saudoso Paulo Brabo dizia isso em vídeo.

Como em seu livro há uma passagem ou frase que diz que a Bacia da Almas, site, que não sei a razão de estar off, era um repositório de ideias condenadas a reformulação eterna.

Será que suas ideias Paulo, como a que me inspirou em minha conversa com o Deus da minha alma hoje, já sofreram reformulações? Afinal o vídeo em questão data do ano de 2009.

Não sei, mas isso não é tão relevante. O que importa é que passado tantos anos, ainda hoje me vejo ilustrada através do seus pensamentos. E sinto paz.

Falava com Deus que nesses tempos em que a atuação da "igreja evangélica* mais parece uma caricatura do seu ~  Ide e fazeis discípulos ~ do amor, compaixão, empatia e verdade - que sempre permearam o Ide de Jesus, Paulo Brabo e seus escritos, mesmo que reformulados, seriam idéias a nos confrontar, instigar e nortear.

Volta, Paulo Brabo 🌹






Nenhum comentário: