~ Encontros e Despedidas ~

https://youtu.be/90pI4xNf-8I

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Tão antigo quanto eu🌺

 Chove tanto.

Fui fazer um cafezinho. E comecei a cantarolar um louvor que desde o início do ano , voltou muito a ser lembrado no meu coração.

No meu coração o ano entrou muito apático e minha alma oprimida.

Sucumbi diante de tanto horror assistido contra os Palestinos. 

Encolhi diante do horror da pretensa supremacia de Israel, seu autoritarismo e adesão de grande maioria dos  evangélicos que os tem como povo escolhido de Deus.

Encerrei meu IG pessoal e meu twitter de 2010.

Queria me afastar de tudo, pois minha alma doía demais. Minha esperança estava fraquinha ao extremo e me pediu um pouco de silêncio virtual.

Com dificuldades de tecer comentários sobre a volta de Jesus, não sei se creio ou não, o Senhor sabe disso. Mas houve momentos que pensei que para acabar com esse e outros sofrimentos, somente a sua volta. Pois do homem não podemos esperar nada além de guerras e vaidades.

Não sei se  a volta do louvor em meu coração e a intimidade que o cântico provoca em nossa alma, o fato e que estou sentindo a minha denise de volta, um pouco mais suave do que nunca. 

Semana passada criei uma nova conta no X.  E voltei a seguir muitíssimos poucos de antes. Mas senti falta de saber mais de política, das postagens antigas.

Ontem voltei ao meu twitter primeiro, mas com uma certa cautela nas notícias lidas. Vou fazer uma pequena limpa.

Há algumas leituras que acabam nos adoecendo.

Exemplo, vou continuar seguindo Associação dos Palestinos, mas vou deixar de seguir comentaristas que falam só disso. 

Acho que o que estava me matando a alma não era as notícias horrorosas que me visitavam apenas. Mas os comentários acerbados de alguns que sigo.

O bom de tudo isso, é que meu momento de reclusão me trouxe um louvor . E agora, e desde então, sempre volta ao meu coração. E não sou mulher mais de louvores. Os evangélicos criaram um ranço em mim.

 A minha fé que também andava adoecida, já vem encontrando o seu refrigério e o seu prumo. Lugar de minha inteiracao. Ainda que questionadora demais.

As vezes penso, e hoje pensei, será que vou morrer? 

Não sei.

Só sei que ando bem feliz na alma. E nem tenho motivos materiais. Vermelha no banco😂, preocupada com uma irmã com AVC  há dois anos e que não consegue benefício no SUS e que vive num poço de rancor e amarguras (com razões e não), as minhas filhas amadas do coração com problemas diversos ... Robertinha está com SAG - Síndrome da Ansiedade Generalizada e Adriana, sem seu colorido de alma.

Meu filho tem sido minha maior alegria. Homem feito, se realizando na vida e meu parceiro.

Li um dia e não sei onde , um ditado que diz que a gente, mulher, precisa casar, escrever um livro e ter um filho. Vivi maritalmente, tive um filho e gerei esse lindo e doce bloquinho em 2008.

O único CD que ainda tenho e guardo no meu coração é esse da Comunidade Cristã de Goiana.

Contuso, o único louvor que meu coração cantarola e esse aqui👇



Eu deixei o romantismo com Deus em algum lugar, ainda crendo Nele hoje em dia. Mas sempre choro quando ouço essa canção.

O nome da canção é ~ Leva-me oh Pai ~ e no dia 27 passado fui ao aniversário de minha amiga Marina e dirigi seu culto. E apresentei durante o cerimonial esse Louvor, tão antigo quanto eu,🥰

Nenhum comentário: