~ Encontros e Despedidas ~

https://youtu.be/90pI4xNf-8I

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

~ Eu & o doce Mujica🌹











 Fui convocada a mudar minha salinha.

Primeiro a cor. Um laranja de 2008. Precisei ceder ao desejo do meu filho uns 2 anos atrás que não aguentava mais o  meu adorável e frenético laranja.

Depois as cortinhas que foram retiradas pediu para não recolocar. Iria perfurar as paredes. 

Acho que estavam numa fase muito zen. Concordei. Afinal o dinheiro da pintura e ajudante saiu do bolsinho dele.

Depois a troca dos móveis. De uma ponta para a outra. 

Novamente concordei.

(A serenidade me fez pensar que quando dividimos o mesmo teto com outra pessoa, precisamos ser suaves e entender que não há predominância de quem pode mais. Deve haver o respeito pelo coração do outro.)

E agora a TV por ter perdido o wi-fi do smart, passei para outra parede para poder usar o fio que fica no quarto. Eu mesma fiz as instalações. E amei a minha desenvoltura com a furadeira e outros.

Já foi pago um conserto do wi-fi. Essa coisa de consertar mais de uma vez não é comigo. Assim eu mesma tomei a iniciativa de mudar a tv de parede.

Não gostei tanto da troca. A tv no alto ficou nanica demais😂Mas suportando.

Aos poucos vou introduzir as cortinas retiradas. Já avisei meu caro filho. E outras coisas mais.

Preciso de mais cor. Sou muito colorida.

No entanto, mesmo amando cores, minha salinha atual tem muito dos meus traços. 

As plantas, crochê para todo o lado.  Enfeites. Delicadezas. Até meu puff preto do Pilates veio parar na sala recoberto por uma peça de crochê feita por mim🤩

Eu gosto de luxo e riqueza. Digo. Mas não sei se saberia viver entre tanto luxo e sofisticação. 

Por vezes a noitinha vou no IG visitar as casinhas simples do norte e do nordeste. Tem uma que me encanta. Toda de barro e as paredes são forradas com panos coloridos e o chão grosso coberto por tapetinhos de crochê. 

A minha alma se sente alimentada pela simplicidade. E os devaneios me visitam quando estou mais simples por dentro.

Acho que foi ontem, ou ontem de ontem (?? 😕) que vi um post do Mujica, ex presidente do Uruguai, que dizia que se alimenta do simples para não ser prisioneira do peso das coisas belas e ricas (meu entendimento)  Em síntese era isso. Vou lá pegar



Não é extraordinário isso?!👏👏👏

Assim conduzo minha alma. Não é que não gostaria de vivenciar o mundo da opulência, ao menos uma vez por curiosidade. Sou ávida de coisas novas e diferentes. Mas a pobreza me encanta (doida de dizer isso🥴😂😂)

Assim minha casinha me enche de felicidade que não pesa e nem oprime. Pois👇

~ A verdadeira felicidade custa pouco . Sendo caro e porque sua qualidade não presta ~ o adorável François Chateaubriand🥰🥰

Só pretendo enfeitar mais um pouco 🙏🥰✨🎉

Nenhum comentário: