~ Encontros e Despedidas ~

https://youtu.be/90pI4xNf-8I

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

~ Serenade ~

 Meu adorável bloguinho, fui passear no YouTube e me deparei com um Mix de músicas clássicas que amo e costumo ouvir.

Depois de me deliciar com algumas audições resolvi deixar aqui para torna-lo mais encantador do que já é.

Esse seculo 21 está totalmente voltado para os fitness, as harmonizações faciais, o deleite rápido e esquecível do reels, tictoks, e outros mais. Nao significa dizer que ignoro o poder de seduçao de cada um deles e que também me esquivo de ser envolvida por eles para um gozo feliz e passageiro, que todos precisamos. Afinal, gente perfeita e sarada mentalmente é chata demais.

Mas o que me realizo e me incendia a alma são as canções classicas com seus exuberantes e inibriantes instrumentos, e aquela paixão que flui de quem os toca e nos alcança.

Bem, depois de ouvir algumas de minhas  velhas e apaixonantes classicas com Hauser que admiro demais e sua magnifica interpretação para. Albion  quw admiro muito, e a apxionante e dilacerante Lista de Schindler numa apresentação de rasgar o coração, me deparei com minhas queridas e preferidas em audições inovadores e charmosas.


Vejamos algumas:


Johanna Beisteiner num violão magistral e de suavidade exuberante nos presenteia com Schubert e sua linda ~Serenade~



A linda Alexandra Whittingham com ~Capricho Árabe~ (F. Tárrega) - que mãos de fada e que canção!



Conheci John Williams e sua esplêndida Schindler's List entre 1999 e 2004 , quando frequentava a igreja evangélica e partipava da Secretaria de Missões. Precisa ler e estar informada a respeito de agência missionárias e suas demandas. 

Conheci um site de Missões e um artigo de título ~Os Schinders de Jesus ~ contava a história do filme e fazia uma análise que nos levava a refletir sobre compaixão e salvação. 

Então fui procurar o filme e anos se passaram mas não consegui assistir o filme ate hoje.

Já assisti alguns outros sobre o extermínio dos Judeus e meu coração agoniza diante de tanta monstruosidade.

Essa canção provoca uma dor em mim. Sei que hoje vivemos um tempo de de total falta de empatia e misericórdia pelo mundo afora. Preconceitos, violências, desprezo e repressão  pela direito de liberdade do ser humano em suas afeições e posicionamentos diante da vida. Aqui nesse meu Brasil ja agonizante e a Igreja Evangelica, como instituiçao,  agregada a esse governo imundo, pregando ódio e segregação.

Amo a poesia e as leituras, mas o companhia  para meu desalento e perplexidade diante do que vejo e as vezes preciso estar perto, que me ajuda a pensar e a escrever como  agora , claro que a parte meu Deus e meu Jesus, é a música clássica com seus Mestres.

 De tudo que Deus criou em termos de arte acho que a música clássica/instrumental é o que mais se assemelha a Ele em termos de acolhimento e dor.

Quando ouço a Lista de Schindler' é como Deus se rasgando em lágrimas pela dor dos seus causada pelos proprios que criou.

O homem mal e hodiendo é um homem que ainda não sentiu uma fagulha invisível e indizível do amor de Deus,  lá  dentro de seu coração.


E para encerrar, deixo a que aqui ja se encontra nesses anos de parceria nossa e que é sempre deleite meu.


~Hauser ~ Adágio ~ Albinoni


Atéuma outra hora meu blguinho , fico devendo a Claire de Lune, Vivald, Beethoven, e tantos outros tesouros.

Nenhum comentário: