Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2017

Judite

Ontem conheci a Judite. Morri de felicidade ao constatar que nao sou maluquinha de dar nome às coisas inanimada  que amo. Quando a gente faz isso,  batiza com nome, é  como dar vida ao que para muitos e apenas um objeto. O meu violão lindo e  adoravel se chama Túlio 😍 A minha se chama Maria Rita, em homenagem a Maria Rita , cantora. Judite, bem-vinda (esse Benvinda me mata, nunca dei se tiro ou coloco o hífen.  Aqui no corretor automático,  que as vezes confunde mais, aparece as duas formas. Entao desculpe.  Culpa do corretor 😃😍 https://www.instagram.com/p/BZR9LBTBfCW/

Sementes

Gosto do ~ Um Cartão  ~ Sempre nos fazendo esperançar. https://www.instagram.com/p/BaMbFPwFBiA/

A casa da gente

Antes de dormir gosto de  passear pelas imagens. Encontrei essa fofa . Agora o que me encantou por demais a ponto de nao deixar para depois  a postagem foi essa crónica tao perfeita da Martha Medeiros. Estupenda. Aplausos para Martha e Nana, pelo texto belo e partilha. Como transcreve-la nao ha como ja que navego pelo celular, trouxe em prints. O Ig de Nana https://www.instagram.com/p/BZuV_p_Ahxi/

Dean Martin ~ The Birds and the Bees ~

Hoje com Dean Martin na cabecita. Do nada peguei minha alma cantarolando ~Everybody loves somebody~ e depois de bons minutos ouvindo, resolvi buscar outras e parei nessa delicinha.

Domingo

Tao gostoso o domingo. Chuvinha delicada e aprazível. Na caminha, com cara de dormir  e retardando o momento deixar  os pés passear pelo dia.

Sementes

Sempre à vista

Interrompi minhas caseirices pois um duvida me  roubou o pensamento E depois de sanar o que me incomodava, encontrei na pagina final essa citação.  Algum  filme que assistia e corri pra anotar. Esse minidicionário e do ensino fundamental  do Gabriel e guardo com extremado carinho. Sempre à vista.

Um dia

La no passado um dia minha amiga doce e linda encerrou seu email com essa Oração . Imprimir duas. Uma (nao sabendo de seu paradeiro)  e essa que forrei com contact e deixo aqui na Bíblia . Agora quando fui fechar a bíblia casou de uma pagina e grampeei aqui, para me.lembrar sempre desse dia escopo ele me fez tao bem. Ao fundo (como vizinho tenho uma igreja  evangélica assembleana e culto nesse momento ) ,  uma trilha sonora  para esse glorioso  sabado repleto de sincrobicidades,   enquanto fazia a imagem: ~Deus vai-te guiar com suas fortes mãos Podes discursar na tribulação. ... ~ Amem,  Senhor❤🌸🌷💐🍀🌻🌹🌺🌿😍😘

Sementes

Respondia agora a minha doce e amada  Ruthinha que desde sabado me escreveu. E assim nao  consigo ser social com quem amo. Por isso   as vezes demoro a escrever . So faço quando posso derramar a alma através das letras. Hoje era o dia. No finalzinho veio ao meu coraçao esse doce versículo e o acrescentei. Como e muito  precioso para minha alma, resolvi fazer dele o meu ~bom  dia~ para alguns do zap. E ficou assim. Nenhum lugar mais aconhegante para guardá-lo alem do meu coraçao, do que aqui, extensão dele.

Fofurice II

Adoro ficar aqui. Esquecida da vida com suas demandas e totalmente acolhida.  Mas nem por isso alienada. Apenas saboreando esse tempo comigo mesmo. Adoro minha companhia.  A mais doce e esperançosa que poderia ter.

Desalinho

Em completo e delicioso e  reconfortante  desalinho nessa manha,  mas assim refinando a alma através de leituras e olhares.

Tristemente

https://www.instagram.com/p/BaJ3JzohWLE/

Sementes

~ Quando eu era criança e começava a descascar uma tangerina, corria para meu pai e pedia: pai, começa o começo... ~ Recebo as mensagens por zap e nem sempre leio.  As vezes volto as mesmas, dependendo de que  as enviou.  Esse negocio de zap é complicado, mas ignoremos isso.  Quero falar da mensagem. Sem título e apenas com a autoria assinada. Atribuída ao Padre Fábio de Melo Pelo enredo simples e suave,  e algumas palavras bem juvenis,  e pelo final,  duvidei da autoria e pesquisei.  Encontrei em video narrado pelo  padre. E dizia-se de autoria desconhecida. Em um site encontrei em texto e  novamente como autoria desconhecida e compartilhada por um Arcebispo de Maringa.  E dessa forma a deixo aqui. Com link e tudo, obviamente. Nao consigo atinar como as pessoas saem pela internet compartilhando coisas sem o critério de uma pesquisa para confirmar dados. Ou sou muito metódica, exagerada, ou talvez uma.alma de ...

Hortênsia Azul

Sobre a Hortênsia  http://www.mulhervirtual.com.br/flor/Hortensia.htmlfonte:

Segue me encantando

E a casinha  segue sua vocação de  prestigiar a natureza. Cada dia encontro um espaço para abrigar mais um vasinho. Próximo passo sera preencher alguns cantinhos solitários na parede. O verde segue me encantando e encantada tenho mais boa vontade com a Vida..

Sementes

Terrivelmente simples e tao dificl de abraçar a compreensão,  pois a alma  se ocupa das  angústias  pra fugir das experiencias que sempre trazem consequências nem sempre previsíveis. 

Primaveril

Quando cheguei o rapazinho dos serviços gerais tava aqui..Nem timidei com o balde e a vassoura .  Fui logo fazendo minha selfie  primaveril.

~Eu & Hannah & Moon River & Florença

Finalmente tomei coragem de trazê-lo  na bolsa.(pesado). Protelando ppr conta do apego ao que estava nela. Falo do ~A Condição Humana~ caminha querida Hannah Arendt,  que me apaixonei so das menções ppr parte da doce Martha na Casa das Palmeiras. Li seu  notável~ Homens em Tempos Sombrios~  e deixei um pedacinho para voltar em outro tempo. Tenho esse defeitinho de nao teminar minhas leituras. Rareamento o faço. Pra me defender , rsrs, digo que isso e pra poder sentir o desejo de terminar e assim retomar a leitura. Pois aqueles que finalizo, nao voltam mais a habitar minha emoções renovadas. E complicado de explicar. Entao deixa assim. Voltemos a Hannah. ha 2 anos estacionado e ja iniciei várias vezes sua leitura e sempre retorno ao inicio o  de ontem parei. Outro defeitinho. A apresentação de Celso Lazer ja li 2.vezes e o Adriano Correia ja foi ate motivo de uma pesquisa no Google. Sao tao intensos ao falar de minha musa! que sinto vontade de conhecê-lo...

Doce demais

https://www.instagram.com/p/BaAerB6g3Xx/

Desvio de reciprocidade

Assistindo BandNewstv enquanto aguardo o filme que marquei. Leandro Karnal fala sobre o momento em que o casal pensa em casamento. Prestei atençao assim em pinceladas. Nao consigo ser  abduzida pelo seu pensamento. Nao que ele nao fale.coisas legais e interessantes. Nao sei se  pela sua impostaçao de voz, sua postura, seu português tao esmerado, o fato é que nao me envolve o seu falar. Muito distante. Nao faz runrun no meu coração. Ao aquece minhas ideias. Um desvio de reciprocidade. Falta de química entre seu falar  e o meu ouvir. Talvez algum dia isso mude.

Sementes

Essa agenda é de 2015 e ainda tem folhas em branco. Por isso ainda comigo. E hj fazia uma anotação  em sua folha e após folheando outras, encontrei essa sementinha.