Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2016

~Identidade~Elza Soares (Sambabook Jorge Aragão)

Sambabook é um dos projetos musicais mais brilhante e bem produzido. Amo essa canção e Elza Soares canta lindamente ainda nao tenho nenhum Sambabook :(  pode isso? certamente que não. Se não bastasse a performance sempre nobre, atente para as belas pernas de Elza!!

~Caso Você Case~ Vital Farias

E se

Esse texto é tão suave, envolvente e desmitificante a respeito de Deus e suas promessas (jargão muito tristemente utilizado por evangélicos) que ouso trazê-lo na íntegra . Fiquei docemente em  paz depois de sua leitura, pois confirma uma opçao minha de relacionamento com Deus e fé , que  mantenho a chama  acessa independente das circunstâncias não para ter meus desejos realizados por Ele, mas para ter forças e esperança para seguir em frente nesses dias cada vez mais doloridos e maus e quase desesperancosos. Muito adorável E se Deus não estiver respondendo às nossas orações? Revista IHU  On Line  "Sempre desconfio de frases que começam com 'mas'. Muitas vezes isso indica que tudo o que foi dito antes não deve ser levado a sério, como: 'Eu realmente gosto da rua roupa, mas eu não usaria'. Assim, quando Jesus faz esta declaração, creio que ele estava dizendo: 'Sim, Deus vai responder às vossas orações, mas o que realmente importa não s...

Vinícius de Moraes

Hoje seria seu niver. Um Salve para aquele que soube viver o amor e assim portanto, em parcerias,  falar e através dele - o esplêndido amor, dizer o que a gente não entende mas sente. Vinícius de Moraes

Beleza e dor

Novamente.nos braços de Hannah  Arendt    seu profundo e embriagador~ ~Homens em Tempos Sombrios~ (apenas na condução consigo ler. Em casa o desgaste me pede  abandono nos minutos livres antes de dormir que a leitura nao permite) Pensei que estava finalizando a parte sobre Walter Benjamin (estou na 185 e vai até a 222) na qual Hannah se prolongou por mais páginas que os anteriores,  e a cada virar de página vou me embrenhando em sua inteligência e sensibilidade raras. Falo aqui de Hannah. Walter Benjamim se suicidou em 1940 e me pergunto a razão de homem tão brilhante  não suportar o peso da vida.  Há vários  exemplos como o dele na vida pública  e isso me inquieta e angustia. Suicídio me deixa perplexa pois sei que não é fácil viver e nem tampouco morrer, ou melhor,  escolher a morte. Quase desisti de seguir essa leitura, tamanha profundidade abordada.  Duas razões me frearam:   - quero iniciar o seu A Condição Hu...

Nem que seja

Quem utiliza transporte público,  como eu, fica doidinho para entrar e encontrar lugar disponíveil. Nem que seja o banco do cobrador :), ja que a profissão foi extinta. Como agora(e hj nem posso cochilar 😴) Começou assim: Ja lotou!

Bonito

~Infiel~ Marília Mendonça

~ Vou deixar você procurar em todas (ou em todas as formas de vivência) o que você só vai achar em mim, mas não vou te esperar~ Tati Bernard Iêê, Iêê,  Iêê infiel ...

Pela fresta

Em cada canto

O que faz sua casa ser encantada? E vc em cada dela esparramada.

Cafezin

Enquanto todos dormem, eu aqui nesse encanto de salinha tomando meu cafezin  nesse silêncio tao bom. E visitando meu bloguinhos tão lindinho.

Rosa

Suavizando.. Ontem o escolhi para sair.

Encantando & Encantados

💕Flavio Gikovate💕🌺🍀🌹🌻

Os pisquiatras me encantam e o Dr. Flávio Giovane , após Jung, é  o meu preferido tanto que me inscrevi no seu canal do Youtube. Seu vídeo~ Amor & Amizade~ simplesmente encantador e brilhante. E estanque em marcador que nao me lembro. Muito triste saber que nao vou mais velo entre nós 😰💐🌹

Sementes

E nao ando distraída  Sempre pronta a ser surpreendida  E foi assim que depois de entrar (agora ha pouco) no 565 em Sao Conrado,  coisa que faço todos os dias  para descer no Donwtown e baldear para o onibus que me levará para minha cidade, fui para o final do carro e meus olhos rapidamente encontraram essa bem simpática elaboraçao. .  No dorso das poltronas e eram duas.  Digitei no aplicativo Notas.  Mas logo que desocupou fiz essa imagem. Embora saiba que a isso se da o nome de depredar  património publico, eu amei.

Sementes

Hoje to garimpando  sementinhas. Cada uma tao linda quanto  a anterior.

E como nao poderia deixar de ser

eu, no frescor de minha intimidade.

Sementes

Enquanto

E minha querida voltou a florir. Nao como antes , em profusão de galhos e flores.  Seus galhos estao comedidos, assim como as flores. Mas o que importa é ressurgir . Brilhantemente ou não. Já se sobrepor as adversidades e insistir em viver e colorir os dias de outrem, ja é de um brilhantismo sem estrelismo, sem platéia.  E na verdade a gente não precisa ser brilhante, apenas brilhar mesmo que poucos percebam. Ou nenhum poucos. Veja as estrelas! Quantos estã o presentes ou interessados em vê-las brilhar? Quantos se dão a esse prazer?  Quantos dedicam uns minutos que sejam para contemplar a beleza de  sua existência?  Poucos, e talvez só os apaixonados como diz tao brilhantemente Olavo Bilac.  Mas o que seria do céu na penumbra da noite se não fosse o brilho das estrelas? E imagine se elas se recusassem a viver seu destino se  uma plateia esplendorosa não estivesse a seus pés aplaudindo?  Então não se preocup...

Sementes

Um frescor

Depois de uns distraídos minutos aqui no Lg básico (e isso me lembra os ~bastardos da PUC~ que relatam que la , entre tantas, nao ter um ~iphonizinho~ é um pecado imperdoável rs) fui escovar os dentes e.percebi as linhas acentuadissimas  no contorno dessa minha boca linda e apetitosa, rs, e pensei que nao e tao agradável ter consciência disso e envelhecer tem la os seus mistérios assombrosos. Ao mesmo tempo pensei que chegar a essa idade do envelhecer esteticamente com esse frescor proximamente aos 57 anos, é de um prazer inenarrável.

~Era Pra Ser~ Maria Bethânia

Que canção mais esplêndida  recebi hoje a notificação e fui conferir no Canal da Biscoito Fino e apaixonei Sabia que tinha um cello maravilhoso e é de Moreno Veloso!!

Irremediavelmente nas minhas boas intenções

Os deliciosos (amo essa coisa de lar) deveres domésticos me chamam mas nao antes sem deixar essa doçura de imagem por conta da minha Orquídea . Que fui obrigada a reproduzir mediante a minha insensatez de   mudar o curso do natureza ao tentar melhorar o jeito natural dela quando resolveu crescer assim. De mexer no seu galhinho o parti tristemente. Trouxe ela para ca para usufruir de sua bela companhia ja que vai murchar ao ter o galho quebrado. Eu nao aprendo. Ja e a segunda que faço isso. Tentando preservar eu acabo destruindo. Preciso aprender que tudo tem o seu tempo de ser e que ao  tentar driblar isso  tropeço  irremediavelmente nas minhas boas intenções. Snif. E quando olho pra ela penso: sera que ela vai me perdoar? E se la for como eu, ruim de perdoar? Ela estava assim e o galho bem inclinado e tentando levanta-o , o parti. E fiquei de coração partido.

Fofo d+

A Penumbra & Eu

Amo meu quartinho e ficar aqui em silêncio como agora. Esta penumbra me envolve numa sensação deliciosa de paz   proteção e aconchego. (Inevitável é a lembrança de Emily Dickinson toda vez que me vejo amando esse meu recinto.) Entao pensei se existiria outros como eu e o que diriam sobre a Penumbra. Escolhi  esses que amei.

Um azul encantador demais

No momento

Vim pro quarto para (supostamente) dormir. Trouxe a luminária  para ler um pouco. Antes e sem me lembrar por qual razão  abri o armário e vi meu saquinho com linha e agulha de tricô que resolvi voltar a fazer. Entao vi esse paninho  que Filozinha trouxe com mais dois ja enfeitados.  E assim de pe comecei os pontos. Nada como a "emoção de lidar" . Nenhuma leitura me da mais prazer ultimamente do que me harmonizar com os movimentos que minhás mãos e corpo produzem. Pois na verdade o que os move e essa minha mente afoita e fantasiosa. E no embalo, esse quadro de cortiça que seria um quadro de avisos e ha meses no canto esperando pela sua nobre função,  agora recebeu a minha emoção de lidar e ficou assim. Meus amados  e momentos especiais. E eu, dos 5 aninhos a atualidade.