Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

As vezes

Simples mas arrumadinha hoje. Com minha calça adidas (tipo helanca) que adoro, e virou uniforme pois uso todo semana rs,  e minhas sandálias apaixonantes. E uma blusãozinho creme com strech  que amo. As vezes me sinto uma mocinha, como hoje. Pena que meu celular não tem flash. tentei melhorar mas não melhorou

Rocinha

Fui na Gávea a trabalho e durante o trajeto registrei essa Comunidade que me encanta por seu formigamento de gente colorida, lojas, becos e uma mistura sem igual. Lá de cima a visão é de um encanto só. Tenho uma aflição de estar em túneis. A gente não tem para onde correr caso algo saia do script.

Por companhia

Delicadeza e cor me inspiram.  Por isso devotei-me a tê-las por companhia. E quando suas florzinhas me deixam, continuo a devotar-lhes cuidado e carinho para que voltem a florescer um dia. Como agora.

Lá no Zé

 Esse é o feijão de corda plantado  e colhido no quintal do meu mano.  Só almoçei isso e duas vezes. Depois belisquei umas carninhas.

Pessoas

Estou ouvindo o comentário agora na Globo. E o comentarista traduziu o meu pensamento e sentimento de que estava feliz pela Vitória do Brasil pelo povo brasileiro que é um povo bonito e trabalhador.   A alegria é do povo. Tão sofredor e que mesmo assim tem uma  alegria nata e coração cheio de esperança. E se vc não acredita nisso comça a assistir os documentários sobre o interior do Brasil e veja aquele povo sofredor e simples falando de esperança e amor. E vejo agora o goleiro Júio César que chora. Outro dia ouvi uma reportagm sobre ele e da sua dor por uma copa que perdeu. Aqui mais do que uma vitória da Seleção Brasileira vejo a vitória de cada um com suas histórias, sonhos e esperanças. As pessoas falam dos jogoadores como se eles nao tivessem sentimentos só porque ganham fãbulas de dinheiro em sua profissão. Eles sofrem ausências, renúncias. Tem um pai e uma mãe como quanquer um de nõs. As vezes ouço comentários sobre os jogadores tão desreipeitosos que parecem q...

Assim

Estava no meu irmão. Queria visitá-ls e tem jogo e uni o útil ao agradável. Almoçamos e findo o jogo voltei para casa. Assisto o jogo com toda emoçãoe isso não faz bem. Fico tensa. Vibro mesmo. Torço pelo meu Botafogo desde que pequenina e por herança dos meus pais que  eram botafoguenses e nem mesmo  tínhamos televisão e no dia de jogo sentávamos ao redor do seu radinho e ouvíamos todos juntinhos. Assim aprendi a gostar de futebol. E mesmo depois que papai morreu ficou a mamãe no seu lugar. Uma torcedora ardorosa do Botafogo. E jogos na televisão como ela gostava. E assim continuei gostando de futebol. Não comento, não falo, mas torço com paixão. Mas hoje  está muito emociante e só ouço daqui do meu quartinho. Não quero ser pessimista mas não sei não.  Decisão por penâlti acho uma maldade no futebol. Vim me distrair aqui.

Behind the Candelabra

Pela terceira vez, e dessa do início ao fim, acabo de assistir um filme lindo e lindo.  E de de interpretações magníficas.  Falo do filme (pra cabra macho tanto fazer como assistir)   Behind thew Candelabra - 2013. " Porque eu te amo" é recitado em duas partes do filme e não me lembro de quem é a autoria mas eu me conheci esse poema quando numa visita a Livrarias Paulinas, isso entre 1984 e 1988. Vinha num formato de cartões de amor. Um poema lindo.  E me lembro de uma parte que diz: "Te amo não pelo que tu és mas sim pelo que sou quando estou contigo".  É uma poesia linda. E no filme, com um piano ao fundo, fica espetacular. Desde que peguei esse filme pelo meio na primeira vez  ouvi esse poema que pensei em procurá-lo e sempre esqueço. E dessa vez quis registrar para não esquecer mais. E também porque quero mencionar esse filme lindo e comovente. Que trilha sonora e as apresentações no piano sempre lindas e muito bem feitas. Michael Douglas e ...

Vinícius de Moraes & Toquinho : Escravo da Alegria

Sementes

Hoje já fui presenteada com duas citações lindas no Facebook. E fico radiante quando as palavras me invadem assim graciosamente. Uma delas faz parte de um texto muito bonito da Luiza Possi. Depois trago todo o texto. A outra é a abaixo, que estava sem autoria mas como detesto isso de escrever sem dar o crédito que as letras merecem, fui buscar e conheci a autora. Ana Jácomo, que pode ser um pouco mais conhecida aqui A citação tinha como detalhe  uma bela imagem e fui buscar entre as minhas, rapidamente, uma sempre maravilhosa delicada aos meus olhos. "Se a gente não fosse feito pra ser feliz,  Deus não teria caprichado tanto nos detalhes."  Ana Jácomo 2010 e essa também,   e essa?!?!? E felicidade para mim não é uma questão de realização ou não sofrimento, é perceber, sentir, a vida em abundância que nos rodeia e sempre apta a intervir  , apesar de todos os pesares.

Admire

Estava no Catete e passei por aqui só para recarregar a minha bateria um pouquinho, até chegar na Neuzinha. Afinal, hoje tem jogo do Brasil e a gente sai mais cedo. Enquanto isso, admire minhas novas quando estive no banco da minha preferência.

De todo mundo

Eram 9h11 min. Estava no Metrô e admirava a tranquilidade do ambiente que é sempre tumultuado nesse horario.. Jogo do Brasil, meio feriado  e calmaria. E duas canções me visitaram fruto das minhas meditações. Durante muito, muito tempo e literalmente eu fui só de um alguém, em aspiração e inspiração. E agora sou de todo mundo e todo mundo e meu também: Eu sou de todo mundo E todo mundo me quer bem Eu sou de ninguém Eu sou de todo mundo E todo mundo é meu também Os Tribalhistas

Belezinha

Sementes

"Precisamos tomar cuidado com três faltas que cometemos:  falar sem ser convidado, o que é impertinência; não falar quando fomos convidados, o que caracteriza uma dissimulação; e falar sem observar as reações do outro, o que caracteriza uma cegueira."  Confúcio  (551-479 a.C.)

We Are One (Ole Ola) [The Official 2014 FIFA World Cup Song] (Olodum Mix)

Amei a canção.  Esse ritmo. E a energia boa que ela transmite. E a apresentação dos cantores. Jennifer Lopes e Claudia Leite e o Pitbull. Eles se misturam esplendidamente! Amei a abertura da copa. Embora tenha achado que o samba não foi bem compreendido pelos belgas. Faltou as passistas, o mestre sala e porta bandeira que representam significamente o carnaval brasileiro. Demais tudo belo e embriagante. Só não amei a deselegância, o desrespeito , o baixo nível com a Presidente Dilma. Não votei nela, nem no Lula e nem sei se votarei. Mas aprendi com minha mãe que tem tem vergonha não envergonha os outros. Além de que deram um exemplo péssimo de princípio e respeito e falta de educação, de berço, para com os presentes. E com  todos que estavam nos assistindo. Que bom que a Presidente respondeu a altura.

Encanto

Um lugarzinho lindo que a qualquer hora irei conhecer. Não vejo a hora. Que encanto!

De fato eu não sei

Eu não sei. De fato eu não sei o porque dos poetas e intelectuais atuais, e explicitamente  os do twitter,  precisarem tanto de palavras excepcionalmente rebuscadas, por vezes, e muitas das vezes,  indecifráveis  sem o recurso de um dicionário, para esboçar um olhar sobre a  indecifrável poesia  da vida. Tem uns que parecem que estão redigindo um tratado. Consigo concluir tudo,  menos ( e que isso seja muito mais um modismo desnecessário e enfadonho e um encher linguica óbvio) que eles queiram deixar o mais ralo perfume no coração de quem o lê. Não como fizeram os que o precederam. Falo de um Quintana, um Drummond, um Manoel Bandeira, uma doce Cecília, uma extasiante Clarice, uma acariciante Adélia, um enigmático e esplendoroso Fernando Pessoa. E os longínquos Erasmo de Rotterdan, Thomas More, Marguerite Youncenar, Jung e minha adorável Nise, minhas leituras atuais.

Sementes

O que separa um do dia do outro não é a noite,  é a esperança na qual vc o emoldura.

Embeleza

Ficou comigo até as 09h00. Me embeleza tanto  esses momentos com Pedro. Talvez até mais do que se estive me entregado as mais admiráveis das leituras. 

Poesia

E agora me despeço pois preciso me organizar para voltar para o sossego  e acalento da minha  doce casinha e desse meu fofo   e lembre-se caro leitor de que : "O homem verdadeiramente livre é aquele que sabe recusar  um convite para jantar sem dar explicações" Jules Renard  (1864-1919) dramaturgo e escritor francês (Revista Caras) :) sagaz isso.

Anne Murray : Put Your Hand In The Hand (1970) (Original)

Por conta de uma postagem no Pavablog , conheci essa linda e  doce canção e trouxe  a original -1970, já que adoro uma antiguidade,  ou seria melhor dizer, raridade.

Rita Lee : Coisas da Vida

Meus

Tentativas de Haicais Por causa de Alice Ruiz me encantei por eles. E esses foram os meus primeiros passos, que relembro agora com alegria. Estava no meu gmail num email para minha amiga linda com data de 17/08/2008 Que fofos! Que bom me rever neles. A gente precisa se ver naquilo que nos dá alegria. No altar das minhas ilusões consagrei-te. II Vento varre a solidão dos dias meus com a poesia. ~~~~~~~~~~~~~~ (haicais para as 4 estações) Primavera parapeito sorridente na janela Verão Cigarras cantarolando na escuridão Outuno folhas secas caídas pelo chão VI Inverno (ainda to pensando rsrs)   desde 17/09/2008

Sementes

                                       Ser Humano, torna-te essencial: porque, quando o mundo passa, a contingência se perde e o essencial subsiste.   (Angelus Silesius, ou Johannes Scheffler,  médico do início do Século XII,  citado por Jacques Lacan em O Seminário,  Livro 1 - Jorge Zahar Editor)     Nicolau   Ginefra                               

Sementes

de cabelinhos. Alguém sabe onde posso comprá-las?

Então vamos

Algumas mulheres conhecidas minha ficam falando que estou desperdiçando minha solteirice e belezura:)  Ai fico com aquele discurso piegas e parasita de por amor . Que só queria ficar com uma pessoa por amor. Tinha um amigo bacana  e que se foi dessa vida, que me chamava de desperdicio já rindo quando nos encontrávamos. Darei as boas de que estou disponível. E essa vai ser a foto dessa inovaçao. Então vamos aproveitar a maré, que não está para peixe.

Sementes

~~Eu sonho.  Por vezes penso que é a única coisa certa que se deve fazer~~                  Haruki Murakami

Sementes

Foi num quadro, sim, que te vi. Mas donde me vem esta ideia de que te vi aproximares-te e passares por mim e eu seguir, não me voltando para trás por te estar vendo sempre e ainda? Estaca o Tempo para te deixar passar, e eu erro-te quando te quero colocar na vida — ou na semelhança da vida. Fernando Pessoa Livro do Desassossego

Rio de águas vivas

Meu adorável coração. A gente não vai morrer por isso. Em 1985 a Lúcia, minha breve mas inesquecível amiga da Ordem Rosacruz,  me disse num dia quando me viu ao prantos,  e não esqueci do pouco que aprendi com ela,  que a gente para renascer precisa morrer. Então temos mais um renascimento pela frente e agora banhado nas águas cristalinas do rio de águas vivas que corre em nós. Jesus.

Lulu Santos : Como uma onda no mar

Meu Deus , eu tive coragem! Que coisa boa! Agora é tempo de descanso. De deixar me levar, assim como uma onda no mar. E me lembrei dessa canção

Mary Janes

Mary Janes me pediu algo tão díficil.   Minhas palavras são tão minhas.  São minhas pétalas. E emprestar para outra pessoa ainda que goste muito, me dá uma coisinha estranha em mim. Se inscreveu num concurso para ganhar uma programação do dia dos namorados numa rádio do RJ.  Foi chamada para ir até lá hoje para fazer umas fotos e precisa levar um pensamento sobre o Amor. Acabou de chegar aqui todo perfumosa pedindo a frase. Olha como ela está linda e de cabelo novo. E ela é tão amorosa conosco. Está namorando. Amando e sendo amada e está tão feliz que contagia a todos com sua alegria. A frase que fiz: Amor - palavra tão pequena que comporta todos os sentimentos da vida. (Na hora de transcrever ele mudou o início e deixamos assim: Amor palavra tão difícil de se expressar mas que comporta todos os sentimentos da vida)

O desejo

O celo dessa canção me deixa toda lânguida, assim como a canção. Amo essa canção. Com amor ou sem o amor. Porque o amor não tem dono , tem moradas.

Mariana Aydar : Onde Está Você?

Luan Santana : Cê Topa?

Sementes

"Num grande amor tem de tudo um bocadinho" Martinho da Vila

As vezes

Estava na minha página  inicial do facebook. Um amigo compartilhou.  Já no número de 75.406 vezes. A imagem já é tão encantadora que dispensaria a frase. Mas é essa nossa necessidade voraz de palavras que empobrece as coisas. Foi pesquisar e acabei encontrando essa outra página no face e muito legalzinha e de onde trago a imagem doce e que deixo   unicamente pela imagem.  As vezes as palavras banalizam o que poderia ser esplêndido sem elas. Fico me imaginando numa casinha linda dessa!