"Defenir é aprisionar-se"
Essa frase ouvi durante os diálogos que sucedem às leituras do livro "O Mundo das Imagens" - Dra. Nise da Silveira, que estudamos na Casa das Palmeiras.
Fico assim, sempre atenta ao que ouço e encontrando afinidade, trato logo de anotar. E como procuro ser básica e direta, pergunto se posso trancrever.
(Essa frase me marcou e intrigou porque percebo como as pessoas vivem se defenindo e sempre se redefinindo, e o lugar em que mais vejo isso é nos perfis do Twitter (que adoro visitar, embora não siga ninguém e confesso que nem tenho o desejo, por hora e talvez por muita demora ainda) e volta e meia alguns se redefinem. Isso pode significar que a definição não é um fim, mas pode ser uma prisão. A sua eterna procura. E aí a frase da Maysa me "aprisionou". Numa boa.)
Sabia que Maysa tinha um blog mas não pedi o link. Talvez porque eu não goste de dar o link do meu, não peço o de alguém. Prefiro pesquisar e encontrar.
E o encontrei visitando o blog de Martha querida. E fui lá e li coisas lindíssimas , além de amar o visual do lugar. Meu verde em abundância exeuberante.
E já tenho autorização para transcrever. O que ando preferindo fazer em forma de Sementes.
Assim como no Timilique!, que acho tão lindo e que me recuso a trancrever seus textos e sim deixar Sementes (o que voltarei a fazer), não vou replicar tudo completinho, porque acho que estaria tirando a beleza e oportunidade do leitor de conhecer tão enebriante espaço.
Dessa forma, me comprometo a trazer suas Sementes, que certamento sei que lá encontrarei. E deixo a viagem para cada um que sentir o desejo de somar possibilidades: de se encantar, repensar, de ser sacudido, incomodado, e por vezes surtado na sua cômoda forma de ver as coisas. E para alguns que não se preocuparão em sentir mas apenas contemplarão.
Porque cada pessoa pode carregar um universo mirabolante em si mesma. E a Maysa tem isso em si.
Então vos apresento Maysa Machado e o seu lindo e aconhegante "O Ninho e a Tempestade".
Boa Leitura!
Uma linda flor para Maysa
Conheci essa página lá pelos anos 2005/2006,
essa linda flor está por aqui, em algum lugar cheio de rosas.
As melhors fotos de Pasarlascanutas
Comentários