Minha amiga linda,
e lindamente crente no Senhor.
Foi em julho, num domingo, dia 17.
Veio de Belém para o concílio de seu marido,
que depois de 8 anos de formado e dedicado a trabalhos em comunidades carentes no Rio,
resolveu oficializar seu chamado pastoral.
O concílio no sábado e fui convidada com um email lindo que postarei também aqui. Não fui, todavia.
Já no domingo fui para o almoço, atrasada estava , e cheguei no início do almoço que também atrasou um poquinho.
A tardinha teve um bolo de aniversário do seu marido (que acontecia naqule dia) e tive a alegria de ser convidada para orar pelo evento e casal.
E orei, coisa que não faço em público desde que sai da igreja. E depois por email agradeci, e ela me disse que minha oração parecia uma poesia e que deveria ter gravado para ouvir quantas vezes quisesse.
Como me senti feliz! Porque sinto falta dessa coisa bonita que a Igreja me deixou.
Sabe porque meu leitor escrevo isso agora, vou dizer.
Depois que redigi meu texto meu coração foi invadido por um tristeza grande e escrevi que precisa ler a coisa mais exdrúxula, mais rídicula e algo mais que esqueci para tirar o gosto amargo que meu post anterior me deixou no coração. Porque além de não gostar de ter lido aquela tag no twitter, não gosto de criticar ninguém. Dói. É como se eu estivesse maltratando meu próprio corpo.
Esses dois sentimentos me angustiaram o coração e bem na alma esbocei um desejo a Deus de apagar tudo que aprendi com os crentes e apenas crer em Jesus por mim mesma e pensei outras coisas piores que não quero deixar aqui.
Fui então procurar uma flor que amenizar o tom que deixei aqui e encontrei essas fotos.
E como se elas fossem um espelho que me mostrou o outro lado do sentimento.
Há muita gente boa na Igreja, fazendo coisas bonitas e boas para outros. Até mesmo algumas dessas pessoas que escreveram bobagens a meu ver também pensam e fazem coisas boas.
E uma coisa negativa não deve invalidar o muito de positivo que a Igreja tem, mesmo quando se equivoca e deixa de fazer bonito.
Também sou assim: erro e deixo muito de fazer bonito por vezes. Mas tenho um lado incrivelmente belo que não pode ser ignorado pelos erros que cometo. Preciso de ajuda e assim deve ser com a Igreja também, corpo de Cristo como apóstolo Paulo a chama.
Obrigada meu Senhor, pelo espelho.
Comentários