Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

Djavan : Um Amor Puro

Jorge Drexler : Eco

 Essa lindíssima conheci na novela das 8h00. Tema de Raul e Carol. Adoro quando eles aparecem na telinha porque sei que vou ouvi-la.

Tiê : Piscar o Olho

Doce Tiê. Essa aqui só ouço na MPB Fm 90,3

Shania Twain : Today Is Your Day

A primeira vez que ouvi foi numa das minhas preferidas, a  JB FM 99,7 .  Voz linda e doce de Shania Twain! Adoro ouvi-la e só toca lá.

Victor Hugo

O Nosso Infinito   Há ou não um infinito fora de nós? É ou não único, imanente, permanente, esse infinito; necessariamente substancial pois que é infinito, e que, se lhe faltasse a matéria, limitar-se-ia àquilo; necessáriamente inteligente, pois que é infinito, e que, se lhe faltasse a inteligência, acabaria ali?  Desperta ou não em nós esse infinito a ideia de essência, ao passo que nós não podemos atribuir a nós mesmos senão a ideia de existência? Por outras palavras, não é ele o Absoluto, cujo relativo somos nós?   Ao mesmo tempo que fora de nós há um infinito não há outro dentro de nós? Esses dois infinitos (que horroroso plural!) não se sobrepõem um ao outro? Não é o segundo, por assim dizer, subjacente ao primeiro? Não é o seu espelho, o seu reflexo, o seu eco, um abismo concêntrico a outro abismo? Este segundo infinito não é também inteligente? Não pensa? Não ama? Não tem vontade? Se os dois infinitos são inteligentes, cada um deles tem um princípio ...

Beleza

Domingo

Fiquei sozinha em casa, de sexta até ontem. Fiz todas as minhas coisas e cozinhei com o prazer de sempre. Não entendo quando as pessoas dizem que não tem prazer de fazer as coisas só pra si. Escuto muito isso de quem mora sozinho. Minha inspiração reside dentro de mim e não no que está fora. O que me leva é minha alma. E ontem, fiz esse bolinho lindo para tomar café a tarde. E tomei na mesa, arrumadinha. E para o almoço fiz essa carne assada (que não como) e esse macarrão de laçinho que adoro. e tudo isso,  com o braço e mão doendo, e inchada. Sem falar no coração. No Sábado almoçei com minha mana Nia,  e na sexta foi mais básico o almoço. Arroz com rapa queimada, que adoro e separo para mim quando acontece, Patitas da Perdigão (meu nuggets preferido) e ovos de codorna. Como comi esse final de semana. Além dos bolos de chocolate e cocadas que ganhei.

Dias de Julho

Não posso te deixar asim tão tristonho. Vá que alguém aparece aqui buscando um ar fresco, uma brisa leve pata refrescar o coração angustiado. Não podemos contribuir para elevar  a dor de alguém. Lembra-se da linda Madre Teresa de Calcutá, com sua falinha de que : "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Portanto, alegremo-nos com as imagens bonitas que tenho feito nesses dias de julho que o Senhor tem nos dado. Gosto de olhar o Mar e na quinta-feira, dia 21, quando desci no Leblon - vindo da Barra - para pegar o ônibus que me levaria até a  ABBR, quando desço na praça Antero de Quental e fui caminhando para a orla e fiz essas. Foi bom. 6h30 min.

Dói dói

Meu bloguinho,  esse ano tem sido nada fácil! E agradeço a Deus por tê-lo como meu confidente. E só por isso sempre volto para te ornametar com minhas cosinhas. Não é justo um bloguinho tão lindo ficar assim vazio. Uma pessoa muito querida me ligou há algumas semanas atrás para saber notícias do meu coração e braçinho, e perguntou por vc pois tinha te acessado  e não te encontrou. Expliquei que tinha te deletado por um tempo e depois voltamos. Sabe que ela ficou passada  e disse que eu não devia ter feito isso.  Pois somos tão verdadeiros. As nossas fotos e histórias tão especias. Senti uma dor ao ouvi-la e ainda sinto quando me lembro de ti no passado.E me perguntou o motivo de tal atitude e expliquei , em parte, e disse que eu deveria ter deletado o que tentava esquecer mas deixado o restante e respondi que não havia o resto para deixar, pois vc exalava o perfume do meu amor (não falei isso para ela). Só que esse perfume ainda não me deixou. E ter te deletado de n...

Marisa Montes : De Mais Ninguém

Essa canção maltrata  mas ao mesmo tempo faz poesia e companhia ao meu pobre coração. Acabei de ouvi-la na SulAmeirca Paradiso. A inesgotável e deslumbrante Marisa Montes. Uma das mais exuberantes canções brasileira.

Essa imagem

  me fascina. O céu de Aventureiro

Leoni & Móveis Coloniais de Acaju : Dois sorrisos

Legião Urbana : Hoje a noite não tem luar

Legião Urbana : Monte Castelo

Aventureiro

Adriano Calcanhoto : Inverno

a letra é muito bonita - embora triste como me sinto hoje,  mas  adoro esse arranjo - esse piano e bateria são  fascinantes. E esse finalzinho do piano parece minha alma gemendo e se arrastando.

Los Hermanos : Vento

Tão

20 de Julho e a Amizade

Deslizando pelo Globo online tive a atenção despertada por uma matéria focando esse dia de hoje, 20 de julho, conhecido como Dia do Amigo. Fui até a página em questão mas meu pc não deu conta do recado de ler e tive que navegar por outras bandas. Pensei em quem  poderia me dizer algo sobre a amizade para trazer ao bloguinho e lembrei-me de Rubem Alves e encontrei esse lindo. Deve exisitir outros mas preferi,contudo, ficar por aqui. Pessoa inclinada  e curtidora de  sua própria solidão e companhia, não falo  sobre meus amigos. Sei que tenho pessoas queridas e amadas (sendo que algumas fogem desse contexto banalizado e mastigado de amizade) que posso contar nos mais diversos, alegres , amenos, tensos e assustadores momentos. Cumplicidade mesmo, e isso me basta. Afinidade mesmo, a que tenho de melhor, é a minha própria  companhia  e a quem o gosto apaixonado pela  leitura  me leva a conhecer, fazendo pensar,  inquietando  e dando prazer....

Perfume

Casinha Azul

Igreja na praça

Nas Minas Gerais

Nando Reis e Os Infernais : A Letra A

"Certeza é o chão de um imóvel Prefiro as pernas que me movimentam  A gente movimenta o amor A gente que enfrenta o mal Quando a gente fica em frente ao mar A gente se sente melhor"